Jaguar Land Rover apoia plano da União Europeia para padronização da tecnologia para veículos autônomos

14/04/2016 - Jaguar Land Rover apoia plano da União Europeia para padronização da tecnologia para veículos autônomos
 
jld_jaguar.jpgHoje a Jaguar Land Rover mostrou seu apoio aos planos da União Europeia em padronizar a tecnologia empregada no desenvolvimento de veículos autônomos. O evento também contou com demonstrações às autoridades de uma gama completa de veículos autônomos, incluindo uma sessão de direção autônoma pelas ruas de Amsterdã que contou com os Ministros dos Transportes dos países da União Europeia.
Os 28 representantes dos países europeus se reuniram no Conselho de Ministros da União Europeia para discutir a importância de uma padronização técnica e legal em relação aos testes, vendas e responsabilidades associadas ao desenvolvimento de veículos autônomos.
Dr. Wolfgang Epple, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Jaguar Land Rover, disse: “Todos nós estamos trabalhando em incríveis tecnologias voltadas aos veículos autônomos. Para que cada uma delas seja desenvolvida de uma forma correta, as fabricantes de veículos, empresas de telefonia móvel e os desenvolvedores de sistemas devem estar completamente alinhados.
Isso permitirá uma padronização, permitindo que os carros se comuniquem uns com os outros e a infraestrutura rodoviária em torno deles seja desenvolvida de forma eficiente. Tal padronização permitirá à Jaguar Land Rover entregar tecnologias que sejam relevantes, acessíveis e disponíveis para os clientes das marcas".
 
Sobre a Jaguar Land Rover - A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, com veículos esportivos de alta performance, e Land Rover, referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com mais de 37 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje quatro unidades fabris no Reino Unido, uma na China, uma unidade de montagem local na Índia e uma em construção na Eslováquia. Presente há 25 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover também vai inaugurar uma fábrica em Itatiaia/RJ no primeiro semestre de 2016. Hoje sua rede de concessionários no país abrange 35 unidades, sendo que todos serão dual-brand até o final de 2016.
 
Foto: divulgação
Ketchum Comunicação

Site Login