SAS Protensão lança novas bitolas de aços especiais de alta resistência e também o aço de alta resistência soldável

07/04/2016 - SAS Protensão lança novas bitolas de aços especiais de alta resistência e também o aço de alta resistência soldável

sas_protensao.jpgA empresa Alemã SAS Protensão, é pioneira e líder mundial na fabricação e fornecimento de ancoragens e aços especiais para a protensão e acaba de lançar novas bitolas para os sistemas de aço especial SAS 670/800, SAS 950/1050 e SAS935/1035 e também na linha dos sistemas para travamento de fôrmas SAS 900/1100 será lançado no primeiro semestre de 2016 o aço especial de alta resistência soldável!
O lançamento dos novos diâmetros de aço com a resistência maior que o aço atual e com o custo final mais baixo, gera economia ao cliente final, como: menor custo com os materiais, menor custo com frete, pois o material mais resistente é mais leve e menor tempo de execução das obras, pois com o material mais leve os funcionários rendem mais.
Segundo o diretor Otávio Pepe, com o lançamento dos novos diâmetros a SAS Protensão reafirma a liderança mundial na laminação de aços especiais e viabilizando ainda mais cargas ao cliente final e possibilitando que os projetistas possam indicar o sistema com o melhor custo x benefício e que atenda as cargas de projeto sem super dimensionar as construções por limitações dos fornecedores locais.
Na sigla SAS 670/800, o número 670/800 mostra a resistência do aço de 670 (Mpa) como tensão de escoamento e 800 (Mpa) como tensão de ruptura do aço, assim como nos demais sistemas oferecidos pela SAS Protensão.
O lançamento do Aço de alta resistência e soldável oferece a alta resistência do aço já fornecido ao mercado atualmente, mas devido à composição química dos materiais e também os aços receberem alguns tratamentos térmicos, como se fosse um aço temperado e não podiam receber soldas. Com mais de 478 anos de experiência, a SAS Protensão, líder no fornecimento de aços especiais no mundo, a maior siderúrgica de aços especiais para a Protensão, desenvolveu do sistema SAS 900/1100 FA soldável e com excelentes condições de dobra, a frio. Com este lançamento, único entre as empresas do setor, a SAS introduziu um novo e alto padrão à segurança e com fatores econômicos atrativos.
 
Características do aço:
• Rosca rápida, robusta e autolimpante, comprovada em obra; os filetes grossos da rosca garantem ótima aderência entre o aço e o concreto.
• Rosqueabilidade dos filetes ao longo de tudo o comprimento da barra.
• Cortes ou prolongamentos, com luvas de emenda em qualquer posição da barra.
• Disponibilidade de comprimentos customizados de barras evitando as perdas de material na obra.
• Diferentes possibilidades de proteção anticorrosiva.
• Contínuo controle de qualidade na produção bem como testes de qualidade feitos por órgãos independentes.
• Gerenciamento de qualidade certificado.
Onde quer que grandes obras de construção sejam erguidas no mundo, os sistemas de protensão e ancoragem SAS, são utilizados. Os Sistemas SAS são fornecidos para diversas aplicações, como: mineração, construção civil, estais de pontes, contenção de estradas, ferrovias, portos, construção de túneis,torres de geração de energia eólica e transmissão de energia elétrica. Os sistemas têm comprovado sua excelente qualidade em todo o mundo e possuem o certificado ETA (EuropeanTechnicalApproval).

Foto: divulgação
SUPRIR Comunicação Interativa

Site Login