Gerdau lança seu primeiro aço plano patinável no mercado

05/04/2016 - Gerdau lança seu primeiro aço plano patinável no mercado
 
gerdau_bobina_plano.jpgO portfólio de produtos planos da Gerdau está com uma novidade: o COR A588 Gerdau. O primeiro aço patinável na categoria possui composição química ajustada para obtenção de maior resistência à corrosão atmosférica*, além de oferecer alta resistência mecânica, ductilidade e soldabilidade.
Produzido em bobinas laminadas a quente, o COR A588 Gerdau atende à especificação norte americana ASTM A588 Grau B, que define limites de composição química e propriedades mecânicas para aços resistentes à corrosão atmosférica.  Utilizados em pontes, viadutos, passarelas, vagões e construções metálicas, o produto atende, principalmente, os setores da construção civil e rodoviário.
*Índice de Corrosão C1 maior ou igual a 6 conforme o guia ASTM G 101: 2004 “Standard Guide for Estimating the Atmospheric Corrosion Resistance of Low-Alloy Steels”, Predictive Method Based on the Data of Larrabee and Coburn
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Foto: divulgação
Burson-Marsteller

Site Login