Gerdau inaugura nova usina no México

07/12/2015 - Gerdau inaugura nova usina no México
 
gerdau_corsa_sahagun.jpgA Gerdau acaba de inaugurar uma nova usina no México, um investimento de US$ 600 milhões, localizada em Ciudad Sahagún, nas proximidades da Cidade do México. A unidade tem capacidade instalada de 1 milhão de toneladas de aço líquido e de 700 mil toneladas de produtos acabados, com foco na produção de perfis estruturais, permitindo a substituição de parte das importações desse produto no país.
A produção da aciaria da usina começou no segundo semestre de 2014 e a laminação, em maio deste ano. “A Gerdau aposta na capacidade de produção de aço no México, apoiando o desenvolvimento econômico do país. Com esse investimento, a empresa torna-se uma das principais produtoras de aços longos no México nos mercados de construção civil e indústria”, destaca o Diretor Presidente (CEO) da Gerdau, André B. Gerdau Johannpeter.
A unidade está situada em uma posição geográfica estratégica e facilitará o transporte de matérias-primas e de produtos. Dessa forma, tem fácil acesso a autoestradas, trens, portos e zonas comerciais importantes do México.
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
Foto: divulgação
Burson-Marsteller

Site Login