Mudanças no comando da Renault

04/12/2015 - Mudanças no comando da Renault
 
renault_eletric.jpgA fim de expandir o crescimento e a rentabilidade, as funções de Diretor de Performance e Diretor Comercial do Grupo serão separadas a partir de 1º de janeiro de 2016.
Jérome Stoll manterá suas funções de Diretor de Performance, com a missão de gerenciar as regiões para entregar os resultados esperados tanto em termos de volume como de lucro.
A partir de 1º de janeiro de 2016, Thierry Koskas passa a ser Diretor Comercial do Grupo, tendo como missão definir as orientações (em termos de produtos, serviços, meios comerciais), estimular o desenvolvimento das regiões e dar a elas as ferramentas para que ampliem as vendas e o negócio de pós-venda. Ele será subordinado a Carlos Ghosn, Presidente e CEO do Grupo Renault, passando a ser membro do Comitê Executivo do Grupo.
A partir de 1º de janeiro de 2016, Luis Fernando Pelaez Gamboa passa a ser Diretor Geral da Renault Argentina e Presidente da RASA, substituindo Thierry Koskas. Ele será subordinado a Olivier Murguet, Presidente do Conselho da região Américas.
Nascido em 1964, Thierry Koskas é formado pela Escola Politécnica e pela Escola de Minas de Paris. Após 7 anos trabalhando no Ministério da Indústria e depois como Conselheiro do Ministro da Agricultura, ingressou na Renault em 1997, como responsável pelo projeto Nova Distribuição. Em 1998, tornou-se Diretor da sucursal comercial London City Branch da Renault e, em 2000, Diretor Geral da Renault Hungria. Em 2002, de volta à matriz, foi promovido a Diretor de previsões e programação. Em 2006, tornou-se Diretor Comercial da região Ásia-África e, em 2009, Diretor do programa Veículo Elétrico, onde conduziu o desenvolvimento da atual gama de veículos zero emissão. Thierry Koskas é Diretor da Renault Argentina desde o final de 2012.
Nascido em 1959, Luis Fernando Pelaez Gamboa é engenheiro mecânico, formado pela Pontifícia Universidade Católica Bolivariana, tendo um MBA pela EAFIT University. Ingressou na Renault em 1984, tendo ocupado diferentes funções na Renault SOFASA, na Colômbia, seguido do Brasil, onde foi Diretor de Programas e Diretor Industrial da Região Américas. É Diretor da Renault Colômbia desde 2010.

Foto: divulgação
Comunicação Renault

Site Login