Dassault Systèmes lança SOLIDWORKS 2016

16/11/2015 - Dassault Systèmes lança SOLIDWORKS 2016
 
solidworks_2016.jpgVersão mais recente do poderoso portfólio de aplicações 3D introduz nova interface de usuário, recursos e capacidades reforçadas para projetos na Era da Experiência
A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento do SOLIDWORKS 2016, a mais recente versão do portfólio de sucesso da empresa para aplicações de design e engenharia 3D. O SOLIDWORKS 2016 oferece recursos novos e aprimorados que ajudarão 2,7 milhões de usuários a inovar, projetar, validar, colaborar e construir, de forma rápida e fácil, novos produtos, desde o conceito inicial até o produto final.
Distribuído pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, o ambiente integrado de design 3D do SOLIDWORKS 2016 abrange todos os aspectos de desenvolvimento do produto. As melhorias solicitadas por usuários incluem a capacidade de planificar qualquer superfície, visualizar e ajudar a validar o desempenho do projeto, comunicar-se de forma mais eficiente com a fabricação, criar rapidamente imagens com qualidade de marketing e acessar mais facilmente os comandos. Com essas e outras centenas de novas capacidades, incluindo uma interface de usuário aprimorada, os designers e engenheiros podem se concentrar em seus projetos, resolver problemas complexos, agilizar de forma paralela os processos de projeto e acompanhar os seus produtos até a fabricação.
“Nossas equipes de projeto trabalham em modelos complexos e nós realmente apreciamos os novos recursos e aprimoramentos do SOLIDWORKS 2016, mas, em particular, a facilidade de seleção com as “Trilhas de Seleção” e o recurso “Eliminar recursos nao utilizados” irão ajudar nossos designers a serem mais eficientes”, afirma David Herlin, Gerente Sênior de Dados CAD, Gaztransport e Technigaz.
“A comunidade SOLIDWORKS cria produtos notáveis que vão desde pequenos eletrônicos até equipamentos industriais, com centenas de milhares de peças, e integra as mais recentes tendências técnicas, melhorando a forma, função e inovação do produto. Mais de 90% das melhorias do SOLIDWORKS 2016 resultaram diretamente do retorno valioso da nossa comunidade, incluindo a necessidade que os profissionais têm de trabalhar de forma mais rápida e fácil. Conforme a próxima geração de produtos surge, as capacidades avançadas da SOLIDWORKS ajudam milhões de profissionais de design, educadores, estudantes e fabricantes a inovar de forma eficiente no design do produto, na simulação, na comunicação técnica e na gestão de dados", afirma Gian Paolo Bassi, CEO do SOLIDWORKS da Dassault Systèmes.
A seguir estão algumas das características principais solicitadas pelos usuários, novos produtos e melhorias incluídas no portfólio SOLIDWORKS 2016:
 
Foco no design, não no software
Acelera o processo de design, reduz o tempo e o esforço para alcançar a geometria desejada, melhora a flexibilidade de modelagem e facilita o acesso aos comandos com as seguintes características:
• Filetes de Arestas com Curvatura Contínua - cria transições super suaves ou filetes de "curvatura contínua" de forma mais rápida para todos os tipos de filete, incluindo tamanhos assimétricos e variáveis.
• Comando Varredura - cria formas complexas com varreduras de forma mais rápida, com resultados melhores, mais confiáveis e previsíveis, e cria automaticamente perfis circulares em seções, com varreduras bidirecionais em uma ou em ambas as direções.
• Assistente de Criação de Roscas - modelo padrão com precisão e rosqueamentos personalizados pelo usuário com um comando rápido e fácil de usar.
• Trilhas de Seleção - acesse qualquer modelo de forma rápida e fácil sem procurar na árvore de recursos e reduza os movimentos do mouse com estas informações no seu no cursor.
 
Resolução de problemas complexos de forma rápida
Torna uma análise mais eficiente para ajudar a resolver problemas complexos, visualizar e verificar a funcionalidade, e encontrar erros potenciais antes que eles ocorram:
• Ferramentas inovadoras de Simulação de Projetos - maior controle e discernimento sobre o sequenciamento da operação, cargas, movimentos da peça, forças necessárias e resultado da qualidade de malha em dados de desempenho confiáveis.
• Planificar tudo - planifica de forma fácil e rápida as geometrias mais complexas para a fabricação, identifica facilmente deformações ao conformar as superfícies novamente em 3D e introduz cortes de alívio à planificação para suavizar estiramento e compressão excessivos.
 
Simplifique o processo paralelo de projeto
Comunique, colabore e trabalhe simultaneamente com equipes, disciplinas, clientes e fornecedores de projeto mecatrônico, projeto simultâneo e projeto simplificado entre engenharias elétrica e mecânica:
• Controlador de Posicionamentos - semelhante a um controle de jogo, de forma fácil e intuitiva, permite a criação e a animação de movimentos complicados com cálculo, controle e recursos de visualização.
• eDrawings - aperfeiçoa a colaboração e a comunicação dos projetos em todo o desenvolvimento do produto, avaliando consistentemente os projetos, navegando entre documentos e visualizando os modelos de forma mais precisa.
 
Controle de projetos até a fabricação
Crie resultados mais detalhados para a fabricação e encurte o processo de desenvolvimento dos produtos, poupando tempo e reduzindo erros:
• Melhorias no SOLIDWORKS MBD - rapidamente defina, organize e publique as especificações de fabricação diretamente em 3D para evitar ambiguidade e discrepâncias de desenho 2D.
• SOLIDWORKS Visualize (ex-Bunkspeed) - gere gráficos de alta qualidade que conduzam produtos desde a concepção até o consumidor para ajudar os usuários a tomar melhores decisões de projeto, com a "câmera" para o SOLIDWORKS e outros dados CAD.
Para obter mais informações sobre o SOLIDWORKS 2016, inclusive demonstrações de produtos e eventos futuros em revendedores, acesse o site http://www.solidworks.com/launch.
 
Sobre a Dassault Systèmes - A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.
3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.   
 
PLANIN

Site Login