Atlas Copco comemora dez anos de sua tecnologia pioneira HardHat

05/11/2015 - Atlas Copco comemora dez anos de sua tecnologia pioneira HardHat
 
atlas_xams.jpgCom milhares de unidades vendidas ao longo da última década, a Atlas Copco estabeleceu um novo padrão para a carenagem de compressores portáteis, que são perfeitamente adequados às duras exigências dos mercados de construção e locação
A Atlas Copco está celebrando o 10º aniversário de uma inovação que criou uma nova referência de robustez em compressores de ar portáteis. A tecnologia HardHat se baseia em uma carenagem feita de polietileno de média densidade linear. Desde o seu lançamento, em muitos mercados, ele substituiu a maior parte das carenagens metálicas que eram usuais na indústria.
"O HardHat surgiu pensando nos clientes. Poderíamos desenvolver algo mais resistente, mais estético do ponto de vista de design? Poderíamos melhorar o desempenho e, crucialmente, baixar o peso a 750 kg, para um reboque mais conveniente?", explica Kris Van Bosstraeten, Líder de Concepção do Projeto na Divisão de Energia Portátil da Atlas Copco. "Ao ouvir os nossos clientes e investir tempo e pesquisa para o desenvolvimento da nova carenagem, a opinião do mercado mudou e entregamos algo verdadeiramente inovador."
Graças ao uso de plástico em vez de metal, a carenagem de polietileno é resistente à corrosão, leve, resistente a formação, ambientalmente amigável e mais capaz de atender às duras exigências de uso no local. É este foco de design e material resistente que garante o desempenho e a aparência por anos de serviço, ajudando a manter um alto valor de revenda, fornecendo ao cliente um excelente custo total de propriedade.
Nos últimos 10 anos, o HardHat ganhou vários prêmios. Com destaque para o internacionalmente reconhecido prêmio Red Dot, para inovações em design de produtos. Construída a partir de material reciclável, a carenagem HardHat não necessita de peças de reposição, ajudando a minimizar o seu impacto sobre o meio ambiente. Moldado em uma única unidade superior, é fácil de colocar e remover do compressor ou gerador, proporcionando fácil acesso para manutenção interna. O HardHat é resistente a temperaturas baixas ou elevadas, resiste a UV e possui antioxidantes de longo prazo na formulação de seu plástico, tornando-o adequado para o trabalho em praticamente qualquer ambiente.
Inicialmente disponível para compressores portáteis, a Atlas Copco tem estendido seu HardHat para outros equipamentos.
 
Foto: divulgação
Enterprise CMC

Site Login