CIEE homenageia Antônio Ermírio de Moraes

05/11/2015 - CIEE homenageia Antônio Ermírio de Moraes
 
ermirio2.jpgO CIEE prestou homenagem póstuma ao en­genheiro e empresário Antônio Ermírio de Moraes (1928-2014), atribuindo seu nome ao Salão Nobre do Espaço Sociocultural-Teatro CIEE.
Presidente do Grupo Votorantim, um dos mais fortes con­glomerados industriais do País, destacou-se pela incansável defesa do desenvolvimento nacional, a dedicação ao trabalho, o apoio à cultura e o alto espírito fi­lantrópico, que manifestou em 40 anos à frente do Hospital Beneficência Portuguesa, que tor­nou referência em medicina e no atendimento a pacientes carentes. O evento contou com a presença do Rubens Ermírio de Moraes e Denise Moraes, filho e nora do homenageado. “Em nome da nossa família, agradeço a homenagem que só vem a engrandecer a história de empreendedorismo, do voluntariado e da educação, temas que caracterizaram a atuação do meu pai”, emociona-se Rubens.
Sua rica trajetória e a contribuição ao desen­volvimento nacional estão retratadas pelo professor José Pastore (FEA/USP), seu biógra­fo e amigo de longa data, também presente no evento, no livro Memó­rias de um diário con­fidencial. Na cerimônia de descerramento da placa-homenagem, Pastore afirmou que, na atual fase do País, o homenageado estaria triste, mas também animado, pois acreditava que é preciso investir para vencer as crises e avançar quando elas passam – postura que sempre assumiu no comando de suas empresas e ao mobilizar outras lideranças, em muitos momentos difíceis que o Brasil atravessou.
 
Sobre o CIEE - Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Foto: Arquivo Engenharia
Assessoria de Comunicação do CIEE

Site Login