De forma inédita, a capital de Tocantins adota Paquímetros Solares da Digicon

27/10/2015 - De forma inédita, a capital de Tocantins adota Paquímetros Solares da Digicon
 
parquimetros_palmas.jpgA cidade Palmas está aderindo ao Parquímetro Street da Digicon, tecnologia que opera por energia solar. Nesta primeira fase foram implantados  sete equipamentos que vão gerenciar vagas de estacionamento rotativo nos bolsões da capital. Essa tecnologia é inédita no estado de Tocantins. A expectativa é fornecer mais 50 equipamentos nas próximas fases de implantação.
O diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade Filho, comenta que os parquímetros já apresentam resultados positivos em outras capitais do país, como Florianópolis, Vitória e Rio Branco. “Certamente, a cidade de Palmas terá um retorno favorável em relação ao trânsito local, como, por exemplo, o aumento de disponibilidade de vagas e a facilidade de pagamento devido ao gerenciamento inteligente da nossa tecnologia”, comenta.
Trindade ainda informa que a estratégia é continuar a investir em inovação tanto nos parquímetros, como nos softwares que integram estes equipamentos. “Neste ano, estamos integrando o sistema de pagamento via cartão de crédito e débito, implantando uma comunicação de dados com coletor via Wi-Fi, além de um novo painel solar mais potente”, diz.
Somente em 2015, a Digicon estima comercializar em torno de mil Parquímetros Street. Num comparativo com o ano passado, a empresa prevê crescimento em torno de 10% a 15% no segmento de mobilidade urbana.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Site Login