ThyssenKrupp lança MAX, uma tecnologia Microsoft Azure viabilizada pelo uso de IoT que vai maximizar a eficiência dos elevadores nas cidades

27/10/2015 - ThyssenKrupp lança MAX, uma tecnologia Microsoft Azure viabilizada pelo uso de IoT que vai maximizar a eficiência dos elevadores nas cidades
 
max_elevator_thyssenkrupp.jpgCom o objetivo de diminuir o estresse na vida de um bilhão de pessoas que utilizam elevadores todos os dias nas regiões urbanas, número que deve aumentar em 3 bilhões nas próximas três décadas - a ThyssenKrupp está lançando o MAX, uma solução Microsoft Azure viabilizada pelo uso de IoT para aumentar a capacidade de transporte em edifícios. A nova tecnologia poderá garantir o funcionamento dos elevadores em torno de 108 séculos adicionais em horas, por ano de operação
A ThyssenKrupp Elevator lança o MAX, uma solução preditiva e antecipativa que aumenta a capacidade de monitoramento remoto, ampliando consideravelmente os níveis existentes de disponibilidade para elevadores atuais e novos. Utilizando o poder da tecnologia IoT (Internet das Coisas) da Microsoft Azure, MAX possibilita que elevadores "digam" aos técnicos de manutenção suas necessidades reais, incluindo a substituição de componentes, manutenção proativa de sistema e identificação de reparos em tempo real.
Os 12 milhões de elevadores em operação no mundo transportam um bilhão de pessoas por dia, fazendo do elevador o meio de transporte mais utilizado e o mais seguro. Porém, em um ano de operação, estes elevadores ficam indisponíveis por conta de intervenções para a realização de manutenções, o que cumulativamente totaliza mais de 190 milhões de horas (ou 216 séculos). A finalidade do MAX é melhorar significativamente essas estatísticas, reduzindo os períodos de indisponibilidade pela metade.
Com MAX, os dados dos elevadores ThyssenKrupp coletados em tempo real são enviados à plataforma em nuvem segura do Microsoft Azure, na qual um algoritmo calcula o tempo de vida útil remanescente de componentes e sistemas em cada elevador. Desta forma, a equipe da ThyssenKrupp de mais de 20.000 técnicos e engenheiros de manutenção em todo o mundo poderão notificar proprietários, síndicos e administradoras de edifícios com antecedência quando componentes ou sistemas necessitarão de reparos ou trocas de peças, evitando que o elevador fique fora de operação.  Consequentemente, em um edifício conectado ao MAX, as pessoas esperarão menos tempo pelos elevadores, resultando numa diminuição do estresse e mais tempo de qualidade de vida.
Segundo Andreas Schierenbeck, CEO da ThyssenKrupp Elevator, a missão da empresa é revolucionar e fazer algo que ninguém jamais fez na área. “Queremos transformar uma indústria centenária que dependia de tecnologias estabelecidas há anos. As cidades atuais precisam de inovações que atendam aos desafios da urbanização em massa que estamos vivenciando atualmente. Estamos muito contentes em trabalhar com a Microsoft, levando a ThyssenKrupp de fato à era digital, mudando a maneira como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção". Schierenbeck acrescentou que “o MAX é o segundo pilar da nossa revolução, seguindo a introdução de tecnologias mecânicas absolutamente revolucionárias, como as tecnologias TWIN para elevadores e a tecnologia MULTI sem cabos para edifícios do futuro, criadas para reduzir as pegadas de carbono de elevadores e liberar espaços importantes para a geração de rendas adicionais com aluguéis em edifícios”.
Para Kevin Turner, Diretor Operacional da Microsoft Corporation, a partir da plataforma segura em nuvem, as capacidades IoT de Microsoft Azure estão conectando milhões de sistemas para a ThyssenKrupp, ajudando a empresa a integrar e analisar seus dados para que eles passem de um modelo reativo para um modelo proativo de negócio. “Através de dados inteligentes, a ThyssenKrupp está de fato transformando seu negócio e a maneira como elas interagem com os administradores de edifícios".
Na avaliação de Vernon Turner, Vice-Presidente Sênior de Sistemas Empresariais e Pesquisador da IDC em IoT, a ThyssenKrupp é um ótimo exemplo de aplicação da tecnologia em tempo real. “Os dados de telemetria obtidos a partir da base instalada de elevadores em nível global podem ser analisados para reduzir os períodos de interrupção através de manutenção preventiva antes que as falhas aconteçam”.
 
Plano de implementação MAX
O MAX é um marco muito importante para a estratégia de negócio da ThyssenKrupp Elevators. No período de lançamento, com duração de 18 meses, a empresa espera conectar aproximadamente 180.000 unidades na América do Norte e na Europa, tendo os EUA, Alemanha e Espanha como países-piloto. Na sequência, outros países importantes na Europa, Ásia e América do Sul receberão a nova tecnologia. Em dois anos, a oferta será ampliada para todos os continentes, estando disponível para cerca de 80% de todos os elevadores em todo o mundo.
Atualmente, a ThyssenKrupp fornece serviços de manutenção para alguns dos mais famosos edifícios e infraestruturas de transporte, incluindo o recém-inaugurado One World Trade Center, em Nova York, e o Aeroporto de Denver, nos EUA; o Canal do Panamá, no Panamá; o Metrô de São Paulo, no Brasil; a sede da BMW em Munique e o Banco Central Europeu, em Frankfurt, Alemanha; o Royal London Hospital, em Londres, Reino Unido; o aeroporto de Madri-Barajas, na Espanha; a Federation Tower, em Moscou, Rússia; o aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; o World Financial Centre em Xangai, na China, o Shinsegae Centum City, na Coreia, além de milhares de outros edifícios em todo o mundo.
 
Tendências de urbanização e o mercado global de elevadores
A ThyssenKrupp possui um sólido compromisso com a geração de inovações que prestem suporte a planejadores urbanos, governos e pessoas que buscam transformar as cidades atuais e futuras nos melhores locais já criados pela humanidade para viver. Até o final deste século, estima-se que aproximadamente 70% da população mundial estará vivendo em cidades e, nesta era de tecnologias inteligentes, empresas como a ThyssenKrupp desempenham um papel intrínseco na formação de  paisagens urbanas, fazendo com que as cidades inteligentes do futuro sejam as mais eficientes e sustentáveis possíveis.
A urbanização é uma tendência e estima-se que 85% da área urbana construída existente necessitará de construções adicionais até 2025, e o número de elevadores em operação mantidos com excelentes níveis de desempenho também deverá crescer numa porcentagem similar. Já em 2020, estima-se que a demanda global por equipamentos de elevadores (incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes) e serviços cresça mais de 4% anualmente, atingindo a marca de EUR 61 bilhões, com o negócio de serviços de manutenção correspondendo a aproximadamente metade do total.
 
Elevadores e eficiência das cidades
Atualmente, o tempo desperdiçado pelas pessoas para esperar os elevadores é um problema mundial, gerando estresse significativo em edifícios comerciais e de uso misto, afetando o nível de eficiência das cidades. Embora este elemento de estresse adicional não seja amplamente considerado, à medida que a urbanização avança rapidamente, com a estimativa de que mais de 3 bilhões de pessoas se mudem para cidades nos próximos 35 anos, o impacto desses períodos de espera também cresce exponencialmente.
A eficiência dos elevadores que já existem é necessária para realizar melhorias significativas, para manter as cidades em constante evolução.
Na verdade, um projeto sobre viagens em elevadores realizado por alunos da Universidade de Columbia mostrou que, somente em 2010, pessoas que trabalhavam em escritórios em Nova York passavam um total de 16,6 anos esperando por elevadores. Com o MAX instalado, os trabalhadores de Nova York recuperariam, a cada ano, mais de oito anos de tempo livre.
Para mais informações sobre o MAX, acesse: www.max.thyssenkrupp-elevator.com e www.thyssenkrupp-elevator.com
 
ThyssenKrupp Elevadores - A ThyssenKrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no Brasil. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 mil funcionários e registrou faturamento superior a 1,2 bilhão de reais (ano fiscal 2013/2014). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 61 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
ThyssenKrupp Elevator - A ThyssenKrupp Elevator concentra as atividades globais do Grupo em sistemas de transporte de passageiros. Com vendas totalizando EUR 6,4 bilhões no exercício 2013/2014 e com clientes em 150 países, a ThyssenKrupp Elevator aplicou as capacidades únicas de engenharia da empresa para sua tecnologia e se tornou uma empresa líder mundial em elevadores em apenas 40 anos. Com mais de 50.000 funcionários altamente qualificados, a empresa oferece serviços e produtos inteligentes criados para atender às exigências individuais de nossos clientes. Suas soluções inovadoras têm a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes. O portfólio inclui elevadores de passageiros e de cargas, escadas e esteiras rolantes, pontes para embarques de passageiros em aeroportos, escadas e plataformas elevatórias, além de soluções feitas sob medida. Seus 900 locais de atendimento em todo o mundo oferecem uma rede abrangente de vendas e serviços, garantindo proximidade com os clientes.
 
ThyssenKrupp - A ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado.com solidez tradicional em termos de materiais e com um volume crescente de negócios em serviços e bens de capital. Mais de 155.000 funcionários em quase 80 países trabalham com  experiência tecnológica para desenvolver produtos de alta qualidade e serviços e processos industriais inteligentes para um progresso sustentável. No exercício 2013/2014, a ThyssenKrupp gerou vendas que totalizaram aproximadamente EUR 41 bilhões.
 
 
Foto: divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Site Login