Antonio Carlos Lacerda assume a divisão de Químicos da BASF

21/10/2015 - Antonio Carlos Lacerda assume a divisão de Químicos da BASF
 
lacerda.jpgO executivo Antonio Lacerda passa a atuar como vice-presidente sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul, a partir deste mês. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa e com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), Lacerda possui mais de 10 anos de experiência no comando de importantes áreas de negócio da BASF.
O executivo ingressou na companhia como Gerente de Departamento de Nutrição Animal para a América do Sul em 2005. Em fevereiro de 2006, assumiu a Diretoria de Care Chemicals para a América do Sul. Já em janeiro de 2010, tornou-se Vice-presidente sênior de Tintas e Soluções Funcionais, Automotivo e Construção da BASF para América do Sul - posição que deixou no último mês.
“Como empresa química líder mundial, a BASF proporciona diferentes experiências pela grande diversidade de negócios. Estou muito satisfeito em poder assumir a liderança da área de Químicos, um dos pilares do expressivo crescimento que a BASF tem apresentado nos últimos anos. Certamente será um grande desafio e contribuirá muito com a minha trajetória profissional”, destaca Lacerda.
Antes de entrar na empresa, o executivo atuou na área comercial e de marketing da Monsanto e na norueguesa Norske Skog. Lacerda também foi Diretor Financeiro da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMR) e Diretor de Premix no Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). Atualmente, é presidente da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas).
 
Sobre a BASF - Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br
 
Foto: divulgação
Grupo Máquina

Site Login