Outubro Rosa: ThyssenKrupp Elevadores apoia movimento e ilumina de rosa torre de testes

14/10/2015 - Outubro Rosa: ThyssenKrupp Elevadores apoia movimento e ilumina de rosa torre de testes
 
torre_testes.jpgEmpresa também promove ações para conscientizar colaboradoras da importância da prevenção do câncer de mama
Pelo quinto ano consecutivo, a torre de testes da Fábrica da ThyssenKrupp Elevadores, localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, será iluminada de rosa.
A iniciativa, que virou tradição na empresa em apoio ao movimento internacional Outubro Rosa, tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Este ano, a torre será iluminada no período de 15 a 22 de outubro sempre à noite, a partir das 18 horas.
Ainda em apoio ao movimento, a sede da Filial da empresa em Porto Alegre, à Rua Auxiliadora, 215, vai cobrir uma das paredes laterais com uma empena/ faixa rosa de 9 metros de altura.
 
Conscientização
Através do Programa Elevando a Saúde, a ThyssenKrupp Elevadores realizará algumas ações para conscientizar as colaboradoras da empresa sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Uma delas é a isenção do custo na coparticipação dos exames de mamografia e ecografia da mama entre outubro e dezembro para todas as mulheres que trabalham na empresa, assim como para as esposas e filhas dos colaboradores (dependentes), incluindo a Fábrica e a Matriz, em Guaíba (RS), além das Filiais em todo o país.
Também estão programadas atividades na Fábrica em parceria com a Unidade de Guaíba do SESI-RS. No dia 20 de outubro, as colaboradoras poderão realizar exames gratuitos de glicemia, medir a pressão arterial, relaxar com uma massagem expressa ou participar de uma aula de ginástica durante a Bateria Saúde. No dia 21, será oferecido um workshop sobre dicas de maquiagem e no dia 22 uma minipalestra sobre prevenção ao câncer de mama. Todas as atividades serão realizadas por profissionais do SESI-RS e vão ocorrer em dois horários, manhã e noite, para garantir a participação das colaboradoras que atuam em turnos diferentes.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama responde por 25% dos novos casos de câncer a cada ano. A estimativa é de 57.120 novos casos em 2015. Porém, 30% dos casos da doença podem ser evitados quando são adotadas atitudes preventivas como praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
 
Sobre a ThyssenKrupp Elevadores - A ThyssenKrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no Brasil. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 mil funcionários e registrou faturamento superior a 1,2 bilhão de reais (ano fiscal 2013/2014). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina.
No Brasil, são 61 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes. A infraestrutura de atendimento ao cliente também compreende Centros de Distribuição localizados em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP); e Centrais de Serviço.
Em seu portfólio de produtos a empresa ainda conta com elevadores residenciais; de carga e de automóveis; além de fingers/passarelas de embarque para aeroportos; e de uma linha completa para acessibilidade.
 
Foto: divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Site Login