Otis lança no Brasil o Elevador Gen2 Comfort ainda mais rápido e sustentável

09/10/2015 - Otis lança no Brasil o Elevador Gen2 Comfort ainda mais rápido e sustentável
 
otis_elevador.jpgA Elevadores Otis Ltda. lança no Brasil o elevador sem casa das máquinas Gen2 Comfort, com velocidades de até 2,5 metros por segundo, para oferecer viagens mais rápidas em prédios mais altos. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).
“Mantendo a liderança global no transporte vertical de alta velocidade, a Otis Brasil tem orgulho de fabricar a partir de agora o elevador sem casa das máquinas Gen2 Comfort. Com uma velocidade de 2,5 m/s, esse novo modelo atenderá melhor os prédios mais altos oferecendo ao mesmo tempo soluções inovadoras, seguras e energeticamente eficientes para os nossos clientes”, ressalta Julio Bellinassi, diretor geral da Otis Brasil.
O Gen2 Comfort ajudará a atender o crescente interesse de proprietários e administradores de edifícios em incorporar responsabilidade ambiental com alta tecnologia. “Nos últimos anos, o Brasil tem evoluído enormemente no que se refere às construções sustentáveis, seguindo uma tendência mundial. A Otis está preparada para auxiliar a indústria a atender às rigorosas demandas de projetos sustentáveis em todo o Brasil”, disse Fernando Peiter, diretor de Vendas e Marketing da Otis Brasil.
Uma das tecnologias que atendem as demandas de eficiência energética é o drive regenerativo ReGen da Otis, que reduz o consumo de energia elétrica em até 75% se comparado com os elevadores convencionais. O drive ReGen permite que a energia desperdiçada nos sistemas tradicionais seja devolvida à rede elétrica interna do prédio e reutilizada por outros elevadores, para alimentar a iluminação elétrica, o ar condicionado e outros equipamentos conectados à rede elétrica do prédio. O que antes era desperdiçado agora se torna energia reutilizável.
O elevador sem casa das máquinas Gen2 Comfort utiliza uma máquina compacta e altamente eficiente e cintas planas de aço revestidas de poliuretano ao invés dos tradicionais cabos de aço (foto ao lado). Tanto as cintas quanto a máquina sem engrenagens não requerem nenhuma lubrificação adicional, tornando o sistema mais limpo para o meio ambiente. As cintas de poliuretano são 20% mais leves e duram até três vezes mais do que os cabos de aço convencionais. Elas são mais silenciosas e mais flexíveis, e eliminam o atrito entre metais produzido pelos cabos de aço convencionais com as polias.
“O elevador Gen2® Comfort com velocidade de 2,5 m/s oferece todos os recursos e benefícios do elevador Gen2® com tempos de deslocamento mais rápidos para viagens mais altas, e a qualidade e eficiência tecnológica dos produtos globais oferecidos pela Otis,” acrescentou Peiter.
Para obter mais informações, visite www.otis.com.
 
Sobre a Otis - A Otis é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. Fundada há mais de 160 anos pelo inventor do elevador de segurança, a Otis oferece produtos e serviços através de suas empresas em mais de 200 países e territórios, e mantém mais de 1,9 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A Otis é uma unidade da United Technologies Corp., fornecedora líder de sistemas para as indústrias aeroespacial e de construção em todo o mundo.
 
Foto: divulgação
LN Comunicação

Site Login