Volkswagen Veículos Comerciais usará software da Dürr na planta de Września

06/10/2015 - Volkswagen Veículos Comerciais usará software da Dürr na  planta de Września

durr_eco_grap.jpgA solução EcoEMOS MES/SCADA desenvolvida pela Dürr controlará todas as atividades de produção, da fabricação da funilaria à montagem final do carro, na planta da Volkswagen Veículos Comerciais em Września, Polônia. A Dürr construiu a linha de pintura em 2014, o que incluía a tecnologia de controle EcoEMOS, e agora a solução será estendida para todas as áreas da fábrica, implementando assim um padrão uniforme. Essa foi uma das maiores encomendas já realizadas deste software da Dürr.
O cliente, Volkswagen Veículos Comerciais, aproveitou a oportunidade de implementar o conceito de software padronizado para controlar a produção na sua nova fábrica. Após a decisão inicial do EcoEMOS ser usado na linha de pintura e uma subsequente fase de avaliação, a solução da Dürr também foi selecionada para a fabricação da funilaria e montagem final do carro.
Os benefícios de uma arquitetura de controle padronizado são óbvios. Os muitos anos de experiência que a Dürr tem em engenharia de plantas industriais são continuamente aplicados ao design e melhoria das funcionalidades do  EcoEMOS. A administração centralizada e a manutenção do software combinadas com serviços abrangentes foram fortes argumentos adicionais. Além disso, algumas das tarefas na Volkswagen Veículos Comerciais que precisavam utilizar softwares de código fechado passarão a ser cobertas pelo EcoEMOS, diminuindo consideravelmente os esforços de manutenção.
Tais tarefas incluem:
· Comunicação direcionada de dados dos veículos para as plantas de produção
· Transferência de dados qualitativos para o controle de compras
· Dupla interface para o sistema de controle de compras (FIS)
· Conexão do monitoramento da planta central com a tecnologia de controle
· Integração do controle de estoque ao controle central
· União uniforme dos sistemas de manutenção
· Análises do consumo de material

Essas funções efetivamente acrescentam valor à família de produtos EcoEMOS, tornando-os mais fácil de operar. A planta na Polônia determinará novos padrões, não apenas em termos de sustentabilidade, mas também na área cada vez mais importante de controle eficiente de produção.
A produção do sucessor do Volkswagen Crafter começará na Polônia no outono (Hemisfério Norte) de 2016. Com sua abordagem interdisciplinar, o projeto inteiro determinará um novo marco do desenvolvimento de IT de chão de fábrica.

Foto: EcoEMOS: Produção inteligente com experiência

Sobre a Dürr - O grupo empresarial Dürr é uma das companhias de engenharia de máquinas e instalações mais importantes no mundo. Produtos, sistemas e serviços oferecidos pela Dürr permitem processos de produção altamente eficientes em diversos setores. Negócios com produtores de automóveis e seus fornecedores são responsáveis por aproximadamente 60% das vendas da Dürr. Outros segmentos de mercado incluem, por exemplo, a indústria mecânica, química e farmacêutica e – desde a aquisição da HOMAG Group AG, em outubro de 2014 – a indústria da madeira. A Dürr está presente em 92 localidades, situadas em 28 países. Com 14.500 empregados, o Grupo planeja gerar receitas de vendas de € 3.4 - 3.5 bilhões em 2015.

Imagem: divulgação Dürr
Press Services Soluções Integradas em Comunicação

Site Login