Metso melhora a disponibilidade das válvulas em parada programada da refinaria Porvoo, na Finlândia

24/09/2015- Metso melhora a disponibilidade das válvulas em parada programada da refinaria Porvoo, na Finlândia
 
porvoo-refinery.jpgA Metso melhorou, significativamente, a disponibilidade das válvulas da refinaria Porvoo da Neste, por meio de avançados serviços de manutenção durante uma recente parada programada na unidade. O bem-sucedido projeto de manutenção foi o maior até hoje para o negócio de serviços de válvulas da Metso na Finlândia, onde a planta está localizada. No total, foram feitas manutenções em cerca de 270 válvulas da empresa. Iniciada em abril e concluída em meados de junho, a parada programada foi a maior na história da refinaria.
A solução de serviços da Metso para a parada programada da Neste envolveu o planejamento da manutenção, manutenção e peças de reposição, acompanhamento em tempo real dos processos do projeto e relatórios de desempenho. Com o uso de peças de reposição da Metso, o cliente pode ter certeza de que elas são projetadas para o processo específico, que sua certificação é mantida e que a vida útil do equipamento é otimizada.
“O planejamento da manutenção de válvulas para o projeto de parada programada foi precedido de uma estreita cooperação entre a Neste e a Metso. A base instalada da Metso na planta é relativamente grande e aplicando o know-how que possui em manutenção de válvulas, podemos ter certeza de que as válvulas funcionarão com a máxima disponibilidade e confiabilidade até a próxima parada programada", afirmou Jarkko Niittymaa, Gerente de Manutenção, Neste.
A Neste e a Metso têm um relacionamento longo, e as soluções de válvulas da empresa estão contribuindo globalmente para a eficiência dos processos da Neste em várias refinarias. A Metso também participou do projeto anterior de parada programada na refinaria Porvoo em 2010.
“Estamos contentes, já que a Neste confia na Metso no que se refere às suas necessidades de manutenção de válvulas. Nossa meta é garantir a confiabilidade dos equipamentos para os próximos cinco anos, que é o período de tempo normal entre as paradas programadas da refinaria”, diz Timo Hänninen, Vice-Presidente, Serviços, Controle de Fluxo, Metso. Segundo ele, a empresa vai continuar a desenvolver conhecimento de serviços, capacidade e escopo de ofertas para ajudar os clientes a alcançarem excelência no desempenho dos processos de longo prazo, com um alto nível de confiabilidade e segurança. “É extremamente importante que nossos clientes possam contar com o know-how do fornecedor durante projetos de parada programada com cronograma restrito. Nossa meta é desenvolver processos de manutenção de válvulas ainda mais bem definidos, permitindo processos e operações mais flexíveis durante as paradas programadas", finaliza Hänninen.
A Metso possui um total de 6 centros de serviços de manutenção de válvulas na Finlândia. A proximidade com os clientes fortalece a capacidade da companhia de organizar, testar e reparar um grande número de válvulas e atender às necessidades dos inúmeros serviços e reparos envolvidos numa parada programada com cronograma restrito.
 
Principais ofertas de controle de fluxo e soluções de serviços para refinarias
Em uma refinaria ou projeto petroquímico típico, a linha de produtos da Metso cobre até 90% das válvulas necessárias. Soluções de válvulas confiáveis são componentes altamente críticos nos processos das refinarias. As válvulas devem resistir às condições de processos extremamente exigentes, como alta pressão e temperatura, fluidos tóxicos e corrosivos, vibração e choque de pressão sob condições normais de serviço. Também devem atender a todos os requisitos de segurança.
Os clientes estão constantemente desenvolvendo seus processos que continuam a resultar em maior eficiência e valor agregado, e isso requer soluções de válvulas altamente confiáveis. A Metso possui larga experiência na indústria em soluções de válvulas para refinarias, e seus abrangentes serviços de valor agregado melhoram a eficiência dos processos dos clientes. Os serviços de controle de fluxo da Metso estão disponíveis através de seus mais de 40 centros de serviços em todo o mundo, empregando mais de 400 profissionais de serviços dedicados, com grande experiência em aplicações de válvulas.
Os centros de tecnologia de válvulas e instalações de produção de válvulas da Metso estão localizados na Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, China, Coreia do Sul, Índia e Brasil.
 
Sobre a Neste - A Neste é precursora no refino de petróleo e soluções renováveis. A Neste oferece a seus clientes soluções de tráfego e produtos industriais mais limpos com base em pesquisas de ponta. Suas práticas sustentáveis foram reconhecidas no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade e na lista Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo. Em 2014, a receita da Neste atingiu 15 bilhões de euros. As ações da Neste são negociadas na NASDAQ de Helsinki. Tráfego, energia e vida mais limpos são impulsionados por 5.000 profissionais.
 
Sobre a Metso - A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes. A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística. As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results. www.metso.com.br
 
Foto: divulgação
Canaris Comunicação

Site Login