SKF inaugura fábrica da Kaydon no Brasil

11/09/2015 - SKF inaugura fábrica da Kaydon no Brasil
 
claudinei_presidente_skf.jpgAquisição da marca consolida ampliação de soluções industriais da SKF
A estratégia de ampliar o portfólio de soluções da SKF para os mais diversos segmentos industriais dá mais um importante passo. Foi inaugurada (10.09) em Cajamar, São Paulo, a nova fábrica da Kaydon Corporation. A inauguração acontece quase dois anos depois da SKF global ter concluído a aquisição da empresa, com sede nos Estados Unidos, e um ano depois de divulgada a construção de uma fábrica no Brasil.
No dia 13 de outubro de 2014 a SKF anunciou que investiria cerca de 220 milhões de coroas suecas, aproximadamente U$ 22 milhões, na nova fábrica da Kaydon junto à sede da SKF no Brasil. A planta de 6,6 mil metros quadrados empregará até 150 pessoas e produzirá rolamentos especiais para aplicação em turbinas eólicas. Também seguirá padrões internacionais de sustentabilidade de acordo com a certificação Leed, que considera medidas socioambientais como a união do bem estar de funcionários, ações para a comunidade local e, principalmente, a redução dos impactos ao meio ambiente ao adotar critérios de redução, reutilização e reciclagem de materiais e recurso.
Para o CEO global da SKF, Alrik Danielson, a posição de liderança da Kaydon no mercado de energia renovável na América do Norte, juntamente com a presença mundial da SKF e o investimento no Brasil, criam um dos portfólios e ofertas de serviços mais completos à disposição atualmente. Danielson destaca, ainda, o fato de  que a inauguração irá coincindir com as comemorações pelos 100 anos de presença da SKF no Brasil. “A inauguração da nova fábrica e a celebraçõa pela significativa data é um momento para reafirmarmos nosso compromisso com o Brasil”, comemora.
 
Investe SP
O projeto recebeu apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. “O mercado de energias renováveis é importantíssimo para movimentar a economia com empregos de qualidade e desenvolvimento sustentável. Atendemos esse setor com prioridade na Agência”, explica Juan Quirós, presidente da Investe SP. A SKF contou com a assessoria gratuita principalmente para questões tributárias.
 
Energia Eólica
O momento é propício para a inauguração da nova fábrica. Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), a participação da energia eólica na matriz brasileira deve continuar em uma trajetória de forte crescimento. A capacidade eólica instalada no Brasil pode alcançar 7.904 MW até o final de 2015, uma expansão de 62% em comparação ao ano anterior.
O cenário irá gerar maior demanda por peças e equipamentos para acompanhar a expansão do setor. Somente a GE anunciou recentemente um aumento de 70% na capacidade de produção de turbinas eólicas, operação para a qual a SKF será a principal fornecedora de rolamentos. “Este é um ótimo exemplo de como estamos ampliando nosso portfólio em escala global, agora oferecendo aos clientes de energia renovável uma maior variedade de produtos que ajudam a fornecer um desempenho ambiental aprimorado”, comemora o presidente da SKF do Brasil, Claudinei Reche.
 
Kaydon
A Kaydon Corporation é um fabricante líder de coroas de orientação, rolamentos de seção fina, rolamentos bipartidos, anéis e vedações customizadas e produtos de controle de velocidade como amortecedores, molas a gás e produtos de isolamento de vibração. Estes produtos são utilizados por clientes de variadas indústrias como aeroespacial, defesa militar, médica, eólica, manuseio de material e máquinas ferramenta.
 
Sobre a SKF - O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 10 bilhões em 2013, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 instalações industriais.
A empresa chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada nas instalações industriais de Cajamar, instaladas às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.
 
Legenda foto: Claudinei Reche, presidente da SKF do Brasil.
 
Foto: divulgação
RN Comunicação Total

Site Login