Digicon atinge a marca de 120 parquímetros solares fornecidos em Londrina

08/09/2015 - Digicon atinge a marca de 120 parquímetros solares fornecidos em Londrina
 
parquimetro_imprensa.jpgA Zona Azul de Londrina vai expandir a disponibilidade de estacionamento rotativo com a utilização de mais 30 Parquímetros Street fornecidos pela empresa Digicon. Ao todo são 120 equipamentos, que funcionam por energia solar, e vão controlar, de forma inteligente, mais de 3,5 mil vagas no município.
Responsável pela operação dos parquímetros, a Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) organiza os espaços viários das áreas mais movimentadas da cidade. Os recursos gerados via Zona Azul são aplicados em programas de assistência social de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A Escola possui vários programas sociais desenvolvidos, com uma média de atendimento anual de 1,5 mil pessoas.
 
Mais de 60 cidades no Brasil com parquímetros
São mais de três mil e trezentos Parquímetros Street presentes em cerca de 60 cidades, entre elas, as capitais Florianópolis, Vitória e Rio Branco. Para este ano, a Digicon estima vender e instalar mais mil Parquímetros Street, crescendo em torno de 20% neste segmento se comparado ao ano passado.
A estratégia é continuar a investir em inovação, apresentando novidades tecnológicas nos equipamentos e nos softwares que integram o sistema. Uma das novidades é que a solução terá integração com o sistema de pagamento via cartão de crédito e débito, bem como comunicação de dados com coletor via Wi-Fi. “Temos um equipamento diferenciado e que atende aos requisitos mais avançados dos últimos editais de consultas públicas”, enfatiza Trindade.

Foto: divulgação

Moglia Comunicação

Site Login