Presidente da CNH Industrial participa de fórum do Ciclo das Decisões 2015

20/08/2015 - Presidente da CNH Industrial participa de fórum do Ciclo das Decisões 2015
 
cnh_vilmar.jpgEm evento promovido pela Amcham, Vilmar Fistarol, executivos e especialistas discutem os desafios de gestão de pessoas em momentos de crise
Para discutir sobre os desafios e as estratégias da gestão de pessoas, principalmente em momentos de tensão econômica, o presidente da CNH Industrial – líder global do setor de bens de capital –, Vilmar Fistarol, participou do evento promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). Voltado para executivos e empresários, o Fórum de Pessoas, que encerrou o Ciclo das Decisões 2015, reuniu cerca de mil pessoas no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte (19/08).
Com participação ativa no fórum, o presidente Vilmar Fistarol, apresentou a CNH Industrial, os desafios, as ações e os resultados alcançados na área. “Como um dos líderes desse grande grupo, tenho como metas alinhar os interesses e objetivos globais e regionais, integrar estruturas, processos e pessoas, bem como manter as lideranças e colaboradores motivados e os clientes sempre ao lado e satisfeitos. Em momentos de adversidades, os desafios aumentam e percebemos a importância de pensar diferente e de ter ações inovadoras. Desde a postura do líder, o entendimento da cultura da empresa por parte dos funcionários à aproximação com o cliente, oferecendo soluções mais rápidas e fazendo com que a inteligência coletiva atue favor da empresa”, disse.
Na ocasião, Fistarol destacou algumas ações internas. “Trabalhamos com um conjunto de ferramentas relacionadas à gestão de pessoas que chamamos de Performance and Leadership Managment (PLM). Visamos estabelecer uma comunicação bilateral e transparente com os nossos colaboradores, a fim de dar feedbacks formais, atribuindo objetivos, planejando a carreira, ajudando no desenvolvimento individual e avaliando os princípios de liderança de pessoas e processos, identificando assim talentos. O RH é muito importante para uma organização, pois interpreta o clima nas diferentes localidades em que a empresa atua e está à disposição do colaborador”, afirmou.
Segundo o presidente, melhorar o sistema de gestão de pessoas e os processos, com foco em resultado, é premissa básica da empresa e dos seus líderes. “Em 2014, a CNH Industrial foi eleita como uma das melhores para se trabalhar no Brasil em 2014, segundo o ranking da revista Você S/A. Essa importante conquista confirma que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar diariamente para manter esse bom ambiente de trabalho, valorizar os nossos colaboradores e continuar sempre em rankings como esse”, concluiu.
O debate do encontro foi mediado pelo especialista internacional em Recursos Humanos, David Ulrich, professor da Universidade de Michigan e autor de 25 best-sellers, e pautados pelo conteúdo do seu livro “Sustentabilidade da Liderança”. Na publicação, estão listadas e detalhadas as sete disciplinas para transformar intenções em ações eficientes: simplicidade, tempo, definição de responsabilidade, recursos, monitoramento, melhoria e emoção.

Sobre a CNH Industrial - CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à companhia é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com
 
Legenda foto: Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina
 
Foto: divulgação - crédito: Bianca Aun /Amcham
Agência Ideal

Site Login