Da mina ao porto: Metso apresenta soluções completas para mineração na Exposibram 2015

20/08/2015 - Da mina ao porto: Metso apresenta soluções completas para mineração na Exposibram 2015

metso_revestimento_moinho.jpgCom oito estações de atendimento, companhia expõe tecnologias de processamento mineral e de fertilizantes, além de softwares avançados de controle de malhas e frota
Em setembro, a Metso participa da 16ª Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM). Neste ano, a multinacional apresenta um portfólio completo de tecnologias que vão da mina ao porto, ou seja, soluções que atendem desde o desmonte até o carregamento nos navios. Entre os equipamentos que serão exibidos destacam-se os britadores cônicos GP7 e HP5, o moinho Vertimill, revestimentos para báscula de caminhões e uma linha completa de equipamentos FAÇO para a mineração e processamento de fertilizantes.

O estande da empresa terá oito estações de atendimento, onde os visitantes também poderão conhecer as tecnologias de controle de malhas de processo (Expertune) e de controle de frota (Fleet Management). A Metso ainda aproveita a feira para apresentar os produtos da divisão Flow Control, que oferece válvulas, posicionadores e bombas de polpa para a indústria de mineração.

"A Metso acredita que a Exposibram será uma oportunidade de apresentar soluções para um mercado que vem passando por um profundo ciclo de ajuste", diz Anderson Brini, vice-presidente para Serviços no Brasil. Segundo o executivo, a empresa está preparada para atender às demandas atuais de redução de custos por meio de tecnologia e excelência operacional. "O evento nos dará a chance de conversar com o mercado, ouvir nossos clientes num ambiente diferente e demonstrar o que temos feito para garantir a produção de minérios diversos", complementa Brini.

Na última edição da Exposibram, em 2013, a Metso expôs soluções que agregam maior segurança e produtividade aos processos de mineração, como é o caso dos equipamentos HRC e HP´s. Na área de desgaste, a empresa levou o Megaliner, revestimento interno desenvolvido para moinhos autógenos.

Realizada a cada dois anos, a Exposibram acontece juntamente com o Congresso Brasileiro de Mineração. O evento reúne empresários, organizações governamentais e privadas em um só lugar. Em 2015, a Feira acontece entre os dias 14 a 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

Sobre a Metso - A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.

As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results.

www.metso.com.br, www.twitter.com/metsogroup

Foto: divulgação

Canaris

Site Login