Tuper Óleo e Gás mantém bons negócios com o mercado externo

15/07/2015 - Tuper Óleo e Gás mantém bons negócios com o mercado externo
 
tuper_vista_lanterna2.jpgCerca de 60% da produção de tubos para condução e exploração de petróleo e gás foram destinados às exportações em 2014. Números comprovam o reconhecimento internacional e o potencial da empresa no fornecimento de soluções para o setor
Com clientes principalmente na América Latina e Estados Unidos, a Tuper Óleo e Gás exportou 60% de sua produção de tubos para condução e exploração de petróleo e gás em 2014. No acumulado de janeiro a maio de 2015, 45,5% da produção deste tipo de tubos foram destinados ao mercado externo. Segundo o presidente e CEO da Tuper, Frank Bollmann, as exportações não apenas incrementam a produção e complementam a capacidade produtiva da fábrica, mas comprovam que os produtos da Tuper têm qualidade reconhecida internacionalmente.
Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil, a Tuper é considerada benchmarking mundial em tecnologia para a produção de tubos de aço API. Além dos tubos para condução e exploração de petróleo e gás, a empresa também fornece para o exterior tubos estruturais e tubos para uso industrial.
No portfólio de produtos para o segmento de óleo e gás, a Tuper conta com Tubos Casing API 5CT em aço carbono de 5 1/2″ até 13 3/8″ de diâmetro, utilizados para revestimento de poços de petróleo ou gás e fornecidos em variados graus e padrões de rosca, e os Tubos de Condução Line Pipe (API 5L) em aço carbono de 5 9/16″ até 12 3/4″ de diâmetro, utilizados no transporte de gás, óleo, minerais e combustíveis.
A empresa também disponibiliza soluções complementares para a indústria de óleo e gás, como tubos estruturais pretos e galvanizados e perfis estruturais, tubos industriais, tubos de condução e eletrodutos, tubos para andaimes e chapas de aço. Todos os produtos atendem rigorosamente as especificações e normas técnicas necessárias às atividades do setor.
Além disso, a Tuper conta com capital humano altamente capacitado e uma equipe própria de engenharia que participa diretamente do desenvolvimento dos projetos em conjunto com o cliente. Integra o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e é associada à Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP).
Sobre a Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores processadoras de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.
Instalada em Santa Catarina, emprega 2,5 mil profissionais e conta com mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional. Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e à excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para estádios, aeroportos, gasodutos e shoppings centers.
Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e de Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.
Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares.

Foto: divulgação
EDM LOGOS

Site Login