Atlas Copco é mencionada por ministro sueco em evento na FIESP

02/06/2015 - Atlas Copco é mencionada por ministro sueco em evento na FIESP
 
atlas_copco_mineracao.jpgO seminário “Cooperação Industrial Brasil-Suécia” reuniu empresários e articuladores da cooperação entre os países no último dia 20, no Edifício Sede da FIESP em São Paulo
A Atlas Copco foi mencionada pelo Ministro da Indústria, Comércio e Inovação da Suécia, Sr. Mikael Damberg, em duas ocasiões durante seu discurso no seminário “Cooperação Industrial Brasil-Suécia”, que também contou com a participação do 3º vice-Presidente da FIESP, Josué Christiano Gomes da Silva, e do Embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, entre outras autoridades.
Em sua palestra de abertura, “A importância da inovação, do empreendedorismo e do livre comércio para o desenvolvimento industrial e econômico”, o ministro Mikael Damberg mencionou a Atlas Copco como exemplo de empresa sueca com grande presença no Brasil.
Entre os temas abordados no evento, merecem destaque a necessidade urgente de redução de emissões dos gases do efeito estufa e temas relacionados ao trabalho, como o projeto de lei que regulamenta a terceirização de profissionais, além de aspectos relacionados ao setor da aeronáutica e da expansão da cooperação industrial entre os países para outros setores produtivos.
A Atlas Copco foi representada pelo Gerente Geral de Mining and Rock Excavation Technique, Álvaro Marques. “Foi uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre as indústrias suecas e o Brasil, além de proporcionar discussões tão relevantes para nosso mercado de atuação”, avalia Marques.
 
Sobre a Atlas Copco – A Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com.
Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Foto: divulgação
Enterprise CMC

Site Login