GE lança soluções para ambientes inteligentes com LED

12/05/2015 - GE lança soluções para ambientes inteligentes com LED
 
ge_light_ny.pngA GE reuniu na LightFair, em Nova York, líderes intelectuais da indústria e das cidades norte-americanas de San Diego e Jacksonville para compartilhar insights sobre como a iluminação inteligente de LED está transformando cidades, edifícios e residências. Isso porque a combinação entre iluminação e big data proporciona novas maneiras de promover eficiência, serviços públicos e experiências que vão mudar a forma como nos deslocamos em nossas cidades, como fazemos compras e como vivemos o dia a dia.
“A iluminação de LED é a porta de entrada para a conectividade. Com isso, estamos criando ambientes inteligentes para cidades, edifícios e residências”, disse Beth Comstock, presidente e CEO da GE Business Innovations. “Usando a infraestrutura de iluminação existente, desde as luminárias dos espaços públicos até às lâmpadas de nossas casas, a GE está colocando a Internet das Coisas para funcionar de maneira instigante com a Internet Industrial. Isso significa conectar soluções de LED com sensores e software de ponta, como a plataforma Predix da GE, para abrir um novo potencial para o que a luz pode trazer para o mundo”.
San Diego e Jacksonville estão trabalhando com a GE Lighting em testes de uma solução que combina iluminação LED e um software que proporciona ambientes públicos inteligentes. David Graham, vice-diretor de Operações da Cidade de San Diego, e Jim Robinson, Diretor de Obras Públicas da Cidade de Jacksonville, compartilharam como pretendem utilizar esse programa-piloto para analisar as tendências de dados para ajudar os cidadãos e visitantes a encontrar vagas de estacionamento nas suas cidades.
Em colaboração com a Qualcomm, este mesmo conceito de tecnologia está sendo aplicado aos edifícios – buscando especificamente transformar a experiência de varejo. Usando comunicação de luz visível (VLC, sigla em inglês), esta solução de alta precisão pode localizar um comprador em até 5 cm e dar dados de orientação e localização desse cliente, permitindo que os varejistas ofereçam promoções de produtos relevantes ou conteúdo educacional específicas para cada indivíduo. Por exemplo, esta tecnologia poderia ajudar alguém a encontrar produtos sem glúten no supermercado.
Já para residências, a iluminação ainda é a principal forma por meio da qual os consumidores experimentam o conceito de casas inteligentes. Para que haja uma adoção ainda maior, a GE anunciou planos para projetar um LED que muda de cor compatível com o ecossistema HomeKit da Apple. Incorporado com a tecnologia GE Align™, a lâmpada de LED da GE habilitada para o HomeKit é uma evolução da tecnologia de casa inteligente, dando aos consumidores a capacidade de automatizar a iluminação de acordo com ritmo circadiano do sono natural do corpo.
 
Foto: divulgação
Agência Ideal

Site Login