Siemens amplia o uso de monitores industriais com Interface Ethernet

31/03/2015 - Siemens amplia o uso de monitores industriais com Interface Ethernet
 
siemens_ethernet.jpgPor meio da integração de uma interface Ethernet, a Siemens está ampliando as possibilidades de uso do produto Flat Panel. Embora até agora este último pudesse ser usado por meio das interfaces gráficas DVI e Displayport a uma distância de até 30 metros do servidor, a conexão via interface Ethernet permite hoje o uso de telas de monitor a qualquer distância do servidor.
A conexão à Ethernet via interfaces gráficas traz maior flexibilidade no desenvolvimento e introdução de conceitos operacionais descentralizados em engenharia mecânica e de plantas. Paralelamente, também é possível economizar tempo e custos, graças ao esforço reduzido em termos do cabeamento necessário.
Desta forma, até quatro monitores, que dispõem de frente de vidro contínua e tecnologia Projected Capacitive Touch (PCT), podem ser conectados a um PC industrial ao mesmo tempo. Os monitores de vidro de 19" e 22" suportam operação intuitiva com gestos e multi-touch, mesmo se o operador estiver usando luvas.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives.  A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 13 fábricas e 8 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
 
Foto: divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login