Premodisa participa de construção de nova indústria do setor automotiva em Sorocaba

28/10/2014 - Premodisa participa de construção de nova indústria do setor automotiva em Sorocaba
 
premodisa_fabrica.jpgEspas Brasil investe R$ 10 milhões na construção de fábrica de peças metálicas e já projeta ampliação do novo espaço
Com 60 anos de atuação no Japão e 14, nos Estados Unidos, o grupo Infec investiu, em Sorocaba, mais de R$ 10 milhões para construir a Espas Brasil, empresa do ramo automotivo, que produzirá peças metálicas prototípicas. A sede da multinacional, com 836 m2 de área, está localizada no bairro Iporanga. A estrutura do prédio foi executada, em seis meses, pela Premodisa, um dos principais fornecedores de estruturas pré-fabricadas do interior de São Paulo.
Os empresários da Espas Brasil optaram pelo uso deste material devido à sua praticidade e velocidade no tempo de construção. De acordo com o gerente da companhia, Silvio Fiorotti, era necessário um projeto com estrutura suficiente para suportar o peso da ponte rolante, já instalada no espaço. Ainda, o local abrigará diversas prensas, que estampam as peças produzidas pela indústria. “A Premodisa entregou um produto que veio ao encontro das nossas necessidades. Além disto, outro fator primordial para a escolha foi a logística, ou seja, o fato de a empresa estar localizada em Sorocaba”, diz o gerente.
Um dos principais destaques desse projeto é a utilização da luz natural para a iluminação do ambiente, promovendo uma importante economia de energia elétrica. Esta característica foi uma sugestão da Premodisa. Foram utilizadas telhas translúcidas, em parte da cobertura, possibilitando a entrada dos raios solares. Nas paredes, foram instaladas venezianas para este mesmo objetivo.
Além disso, a Espas Brasil construiu a fábrica visando, também, a ampliação do galpão para mais 120 m2. “Isso mostra que a empresa veio para ficar, não só para ver o que o mercado está querendo. Mostramos, assim, a robustez do investimento que a empresa está realizando, de estabelecer raízes no país”, conta.
 
Foto: divulgação
Q Notícia

Site Login