Vitória adota parquímetros solares da Digicon

01/10/2014 - Vitória adota parquímetros solares da Digicon
 
street2.jpgTrês bairros da capital capixaba receberão os parquímetros solares, uma tecnologia sustentável desenvolvida pela empresa brasileira Digicon. A previsão é que, até o final de outubro, as principais ruas localizadas no Centro, na Praia do Canto e na Santa Lucia estejam com 150 equipamentos em funcionamento com controle inteligente de três mil vagas de estacionamento. A empresa responsável que venceu a licitação para operação é a Tecgold.
O Paquímetro Street possui um painel com células fotossensíveis as quais aproveitam a energia solar que é transferida para uma bateria interna do equipamento. "A forma de pagamento é outro destaque. O usuário pode escolher moedas e cartões pré-pagos e recarregáveis que podem ser adquiridos em pontos autorizados. O Parquímetro possui teclado alfanumérico que permite receber informações da placa do veículo e vaga utilizada", informa o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade Filho.
O sistema conta com uma tecnologia que permite o monitoramento remoto via celular que transmite informações “on-line” para o Sistema DG Park Web. Tanto a Prefeitura como a operadora recebem estas informações de arrecadação, alarmes operacionais de troca de papel e de coleta de valores pela internet, entre outras funcionalidades.
A capital Vitória será a segunda cidade no Espírito Santo a receber os Parquímetros da Digicon. A cidade de Vila Velha possui os 90 Parquímetros Street em operação.
 
Mais sobre a Digicon - A Digicon desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional – o Street. Atualmente. são quase 3 mil equipamentos em 50 cidades de nove estados brasileiros, controlando mais de 65 mil vagas. A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. A unidade tem previsão de crescer 20% em 2014. O segmento já representa 40% no faturamento total da empresa. “Estamos observando uma demanda crescente para sistemas inteligentes aplicado a Mobilidade Urbana em todo o país, em especial ao sistemas de estacionamentos rotativos com Parquímetros”, complementa Trindade.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Site Login