Putzmeister Brasil apresenta bomba-lança de 56 metros

08/09/2014 - Putzmeister Brasil apresenta bomba-lança de 56 metros
 
putzmeist_bomba.jpgEquipamento será utilizado pela Villa Equipamentos, de Recife. Bomba é uma das maiores do país
A Putzmeister Brasil (PMB), fabricante de equipamentos para bombeamento e transporte de concreto, apresentou na Concrete Show, principal feira de tecnologia de concreto, a bomba-lança BSF 56Z, um dos maiores equipamentos para bombeamento e projeção do concreto do país. Com alcance de 56 metros, a bomba pode ser utilizada em grandes obras de infraestrutura, como pontes, rodovias e hidrovias, além canteiros de construção de condomínios residenciais e empresariais. O equipamento, que será utilizado pela Villa Empreendimentos, de Recife, está entre as maiores bombas-lança de concreto do país, atrás da BSF 63Z, apresentada no ano passado pela Putzmeister Brasil, também na Concrete Show. “ A Villa é o nosso principal operador na região nordeste do país. A empresa, que possui também bombas lança de 36 e 42 metros, utiliza os equipamentos Putzmeister em obras importantes na região nordeste”, diz Rodrigo Satiro, diretor de vendas da Putzmeister Brasil.
Além do longo alcance, a BSF 56Z conta com alta tecnologia embarcada, como o Ergonics, sistema exclusivo da Putzmeister que garante, entre outros, bombeamento suave e permite a operação segura do equipamento, graças ao sistema de assistência computadorizada de abertura e fechamento das lanças, de controle de potência e giro dos motores, por exemplo. “O Ergonic analisa o local onde a bomba está estacionada e, a partir de uma série de informaçoes coletadas pelo sistema, permite a abertura segura do sistema de patolas e faz suas devidas compensações em função das características do relevo. Tudo isso significa mais segurança para os operadores”, explica Satiro.
Além da BSF 56Z, a Putzmeister Brasil trouxe à Concrete Show equipamentos para projeção e transporte de concreto em túneis, como a SPM 500, nova geração de robôs. Robusto, confiável e com grande tecnologia, os robôs da Putzmeister ganham cada vez mais os canteiros e obras do país ao oferecerem segurança aos operadores – por permitirem cada vez menos contato com concreto e seus aditivos – e maximizam os lucros de construtoras ao permitirem a projeção em grandes áreas em tempo significativamente menor que os métodos tradicionais. “São ganhos econômicos e de saúde pública que tornaram os robôs itens fundamentais em obras na Europa e agora no Brasil”, explica o gerente de vendas da divisão de minas e túneis da Putzmeister, Francisco Antunes.
Ainda na Concrete Show, a Putzmeister Brasil demonstrou, por meio de técnicas de simulação feitas em computador, o funcionamento dos consagrados tubo-s, que tornam mais eficiente e suave o processo de bombeamento nos equipamentos da marca. Esta tecnologia exclusiva Putzmeister possui, em comparação às tradicionais válvulas roque da concorrência, menor quantidade de itens de desgaste, o que torna mais fácil e barata a operação. “O Tubo-S Putzmeister é mais eficiente. Por possuir menor quantidade de peças, torna mais fácil a manutenção, além de exigir dos operadores almoxarifados menores e mais ágeis. Tudo isso torna o metro cúbico bombeado por equipamentos Putzmeister mais barato que nas bombas da concorrência”, destaca Felipe Hix Rrdlicka, diretor de pós-venda da PMB.
 
Relacionamento
Durante os três dias da Concrete Show, os visitantes puderam ter contato direto com a equipe de vendas e pós-vendas da Putzmeister Brasil. Para o diretor de vendas da PMB, Rodrigo Satiro, esta interação é importante, já que permite contato pessoal e mais próximo entre os usuários e a empresa. “Feiras são momentos aguardados por todos nós. Nelas, podemos ampliar o relacionamento e ouvir ainda mais nossos clientes, entender suas necessidades e propor melhorias no nosso processo. Também são momentos importantes para apresentarmos nossos serviços e soluções”, destaca Satiro.
 
Foto: divulgação

jf5

Site Login