eventos

21/05/2014 - EXPOFOREST 2014: Sany estreia no mercado de equipamentos florestais
 
Companhia Olsen de Tratores Agro Industrial - TMO adquire nove escavadeiras Sany para trabalhar no mercado de equipamentos florestais. Máquinas foram adaptadas e serão exibidas pela primeira vez na Expoforest 2014 que acontece de 21 a 23 de maio, em Mogi Guaçu (SP)
 
A Sany Indústria do Brasil fará sua estreia oficial no setor apresentando a SY135, escavadeira adaptada para o setor florestal durante a Expoforest 2014, que acontece de 21 a 23 de maio, em Mogi Guaçu (SP). A indústria está investindo na adaptação de equipamentos de fábrica para atender a demanda do mercado.
A empresa que acompanhou o projeto e fez a instalação dos implementos florestais nas escavadeiras da Sany foi a TMO, Companhia Olsen de Tratores Agro Industrial, de Santa Catarina, que adquiriu nove unidades modelo SY135, de 13 toneladas, cinco já entregues e outras quatro em fase final de produção na fábrica, em São José dos Campos/ SP. A Sany já tem planos para iniciar alterações nos modelos SY75 e SY215, de sete e 21 toneladas, respectivamente.
Rodrigo Chabchoul, diretor de engenharia da Sany, explica que a marca produz equipamentos com linha auxiliar onde podem ser adaptadas diversas peças, a depender da demanda. No caso da TMO, foi necessário fazer uma modificação no sistema hidráulico da máquina. "O setor florestal exige um sistema hidráulico com mais pressão e mais fluxo", explica Chabchoul. Assim, o sistema da escavadeira foi adaptado para as duas bombas hidráulicas serem ativadas de maneira mais rápida.
"Estamos otimistas com a entrada no segmento florestal. O desempenho de nossas escavadeiras nos testes de campo foi bastante satisfatório e estamos prontos para a disputa com os concorrentes mais tradicionais", enfatiza Yu Miao, diretor de vendas da Sany. "Temos muito a agradecer à TMO pela confiança em nosso equipamento e todo o suporte do seu time de engenharia no projeto da adaptação das escavadeiras", completa.
O produto será apresentado ao público pela primeira vez na Expoforest. Além da modificação na parte hidráulica, os vidros foram substituídos por policarbonato para aumentar a segurança dos operadores e também foram instaladas telas de proteções inferiores reforçadas.
A esteira do material rodante também foi elevada para melhor aderência ao solo florestal e um chassi lateral foi construído para não amassar com a queda de árvores, fato comum nesse tipo de operação. Grades na cabine também foram instaladas para aumentar a segurança da operação.
 
Empresa deu preferência ao equipamento produzido no Brasil
Os equipamentos florestais são usados na indústria de papel e celulose e também na moveleira. Para os clientes do setor, as escavadeiras funcionam melhor no trabalho, pois são mais robustas e fortes, dando estabilidade nos terrenos acidentados das florestas.
Deydre Busato Tortato, do setor de Exportação/ Marketing da TMO, explicou que depois da inviabilidade econômica para se exportar escavadeiras de outra marca chinesa, "a TMO deu preferência aos produtos fabricados pela Sany no Brasil".
Atualmente, duas escavadeiras da Sany adaptadas já trabalham no Mato Grosso do Sul, uma delas adaptada com uma garra FG 80. A adaptação de máquinas de construção para o setor madeireiro é um avanço, já que antes o trabalho era feito com moto serra.
Na Expoforest, uma escavadeira será apresentada com o cabeçote harvester Nisula 500 C e outra com o cabeçote feller CD450, peças específicas para o corte florestal. A máquina também pode receber as garras florestais FG60 e FG 80, além do harvester Nisula 500 H e a mesa traçadora MT 65.
 
EXPOFOREST 2014
Data: 21 a 23 de maio de 2014 - das 9h às 17h - estade B2
Local: Rodovia Municipal V. Gov. Almino Monteiro Álvares Afonso (Rua Vereador Antonio Xavir) - Mogi Guaçu (SP) - Ponto de referência: Linha de Transmissão de Alta Tensão de Energia Elétrica.
Mais informações: www.expoforest.com.br/
 
Timepress Comunicação Empresarial

Site Login