eventos

13/09/2017 - O futuro da indústria no Brasil é tema do 3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos
 
Na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, a ABIMAQ vai realizar o 3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, evento que vai debater a retomada do crescimento e as oportunidades de negócios nos mercados mundiais.
 
O congresso contará com a presença das principais personalidades do setor de máquinas e equipamentos, que tratarão sobre assuntos relevantes para o segmento, bem como de seus fornecedores e clientes.
 
Programação
Entre os palestrantes do evento estão Antonio Lavareda, Cientista Político, que falará sobre “A um ano da Eleição 2018: Conjuntura e Perspectivas” e Paulo Rabelo de Castro, presidente do BNDES, que abordará “Qual o futuro da indústria”.
 
Painéis
O primeiro painel discutirá “O desafio da produtividade e das novas tecnologias” e terá a participação de Venilton Tadini, presidente executivo da ABDIB, Marcos Lisboa, presidente do Insper, Harry Schmelzer Junior, presidente da WEG e Mario Bernardini, diretor de Competitividade da ABIMAQ.
 
“É possível uma inserção competitiva da indústria brasileira no comércio global?” será o tema do segundo painel que contará com Roberto Jaguaribe, presidente da APEX, Gabriel Galipolo, mestre em Economia Política da PUC/SP, Ricardo Sennes, sócio- diretor da Prospectiva Negócios Internacionais & Políticas Públicas e Daniel Godinho, diretor da WEG.
 
O terceiro painel, cujos debates abrangerão “A indústria brasileira tem futuro com o atual sistema tributário?”, terá a presença de Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCIF), Fabio Silveira, sócio-diretor da Macrosector Consultores e Odair Renosto, presidente da Caterpillar.
 
O último painel proporá discussões acerca  do "Modelando o futuro da produção no Brasil” e contará com a participação de Mark Essle, da Partner da ATKearney do Brasil, Marcos Vinicius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Eduardo Peixoto, executivo-chefe de Negócios do C.E.S.A.R e Fabio Tagnin, diretor de IoT para América Latina da INTEL.
 
Todos os painéis serão moderados por Augusto Nunes, colunista da Veja e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura.
 
Serviço
3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Data: 18 de setembro de 2017
Horário: Das 08 às 18h30
Local: Avenida Jabaquara, 2925 – Mirandópolis – São Paulo (SP)
Mais informações: http://congresso2017.abimaq.org.br/

Site Login