eventos

Livros Técnicos

Banner

31/08/2017 - Congresso ABES Fenasan 2017 sediará Conferência Livre de Saúde
 
A Conferência discutirá a importância de políticas públicas integradas no cenário atual, levando em consideração o crescimento das cidades e regiões metropolitanas. Congresso ABES Fenasan, que acontecerá no SP Expo de 2 a 6 de outubro, debaterá os temas mais relevantes do saneamento ambiental e será uma oportunidade única de conhecer inovações tecnológicas, debater políticas públicas, intercambiar informações e ampliar a rede de contatos profissionais. As inscrições estão abertas.
 
O Congresso ABES-Fenasan 2017, a ser realizado de 2 a 6 de outubro no São Paulo Expo pela ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10) sediará, pela primeira vez em sua história, uma Conferência Livre de Saúde. Com o tema “Saneamento no Território: Como estabelecer e fortalecer o diálogo entre os setores de saneamento e de saúde?”, este evento ocorrerá na programação do Congresso no dia 05 de outubro, das 10h às 12h no Auditório 4.
 
A atividade tem como objetivos discutir a importância de políticas públicas integradas no cenário atual, levando em consideração o crescimento das cidades e regiões metropolitanas, encaminhar contribuições do setor saneamento à 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) e aprovar propostas que serão encaminhadas para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, em Brasília.
 
As Conferências Livres poderão indicar participantes para 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. Para integrar esta etapa nacional, os indicados deverão obrigatoriamente ter participado da Conferência Livre no Congresso ABES Fenasan 2017.
 
Durante a Conferência, será lançada a Câmara Temática de Saúde Ambiental da ABES.
 
O Congresso
Sob o tema "“Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, o Congresso ABES- Fenasan 2017 consolida-se como o maior evento de saneamento ambiental e meio ambiente das Américas. Esta é uma realização da parceria entre a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e a AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), que constitui como uma das etapas preparatórias fundamentais para o Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018.
 
Espera-se um público de 4 mil congressistas técnicos vindos de todos os estados brasileiros, para o Congresso da ABES, e uma visitação para a Fenasan de mais de 20.000 profissionais de todo o Brasil e do exterior, com expositores da Alemanha, Áustria, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Turquia e Uruguai.
 
Os profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer suas principais inovações tecnológicas, bem como debater políticas públicas voltadas para sua otimização, intercambiar informações e ampliar a redes de contatos profissionais, interagindo com especialistas e profissionais do Brasil e do exterior.
 
Acesse o site https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php para conhecer a programação, fazer inscrições para o Congresso ABES e credenciamento para visita gratuita à Fenasan.
 
Links úteis:
Site: https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php
Facebook: https://www.facebook.com/abesfenasan2017/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG1afCEAbOHcu-oXW5V5nMg
 
Serviço:
Conferência Livre de Saúde – dia 5 de outubro, às 10h
Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas
Realização: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)
Quando:  de 02 a 06 de outubro de 2017: programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10
Local: Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5
Transporte gratuito saindo das estações do Metrô Conceição (Linha Azul) e Santos Imigrantes (Linha Verde).

Site Login