eventos

30/06/2017 - Professores da Fundação Vanzolini discutem a transparência na Engenharia Industrial através da aplicação de normas antissuborno
 
No próximo dia 4 de julho, a partir das 16h, os professores da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral e Fernando Berssaneti, irão discutir a transparência na Engenharia Industrial como uma questão de gestão através da Qualificação em Sistema de Gestão Antissuborno – Norma ISO 37001. A palestra ocorrerá na Associação Brasileira de Engenharia Industrial – ABEMI, na região da Avenida Paulista.
 
Na oportunidade, o professor Fernando Berssaneti explicará como se dá a qualificação de grupos de empresas dentro da metodologia aplicada pela Fundação Vanzolini, através de um passo a passo do treinamento e do desenvolvimento de processos para a implantação do sistema antissuborno para os presentes.
 
Os requisitos da ISO 37001 podem ser aplicáveis a qualquer organização, ou parte de uma organização, independente do tipo, tamanho e natureza da atividade, seja do setor público, privado ou sem fins lucrativos. A Norma visa apoiar as organizações a combaterem  o suborno por meio de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, com os requisitos definidos pela ISO 37001 e pela própria organização, por meio de políticas, procedimentos e controles adequados para tratar com os riscos relativos ao suborno.
 
O atendimento à ISO 37001 é uma demonstração para as autoridades, investidores, acionistas, fornecedores, colaboradores e a sociedade em geral de que a organização está, de fato, comprometida em adotar controles eficazes, pautados em padrões internacionais, para combater o suborno em todas as suas formas.
 
A palestra tem como objetivo oferecer para as empresas associadas à ABEMI informações a respeito da ISO 37001 e a qualificação para seu processo de implantação. São esperados presidentes, diretores e gerentes destas empresas e, segundo Matias Cerrato Fernandez, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Engenharia Industrial, o encontro é uma grande oportunidade para aproximação entre ABEMI e a Fundação Vanzolini, em beneficio das empresas no desenvolvimento e cumprimentos de seus objetivos.
 
Os interessados podem se credenciar para a apresentação através do email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (11) 3251-0333
 
A Fundação Vanzolini - Com cursos voltados para as áreas de Administração Industrial, Logística, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Qualidade e Produtividade, entre outros, a Fundação Vanzolini tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos priorizando seus projetos e atividades de Educação por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.
 
COMUNICAÇÃO FUNDAÇÃO VANZOLINI

Site Login