eventos

29/06/2017 - Virada Tecnológica terá programação até na madrugada
 
Apaixonados por​ ​​engenharia, ​matemática, física, robótica, jogos e computação se encontram para compartilhar e disseminar conhecimentos em sistema de imersão; ​Oficinas acontecem das 9h de sábado até às 17h de domingo, com programação para crianças
 
No próximo final de semana, nos dias 1° e 2 de julho, a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP sediará um dos principais eventos de disseminação de conhecimento em ciências e tecnologia do Brasil, a Virada Tecnológica. Das 9h da manhã de sábado às 17h da noite de domingo, especialistas, estudantes, a comunidade acadêmica, profissionais que utilizam tecnologias, programadores, pesquisadores, empreendedores e grandes empresas - interessadas em novas tecnologias - se reúnem em palestras e oficinas para mais de 32 horas ininterruptas de imersão em atividades.
 
​A Virada Tecnológica é um evento inclusivo, que tem o propósito de aprimorar o repertório do público interessado nas ciências humanas, exatas, biológicas e em tecnologia, de forma intensa, imersiva. O evento é aberto ao público e os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 30, e podem ser adquiridos pelo site www.viradatecnologica.com.br. O evento é gratuito para crianças, com direito a acompanhante adulto.
 
PROGRAMAÇÃO:
Como ocorreu nas 12 últimas edições, pelo menos​​ ​três atividades ocorrerão simultaneamente por período. Oficinas de Programação para crianças e adultos (linguagens C++, Scratch, Phyton e Arduíno), oficina sobre Bitcoin, oficina de Engenharia Social e palestras sobre Direito Digital compõem o grupo das principais atividades desta virada, na PUC-SP.​​E terá conhecimento até na madrugada!
 
E este ano, o evento conta com atividades contínuas como a competição de Smash Bros (Nintendo), feira de troca de livros, cartuchos de games e similares, além de stand de livros da Novatec Editora, com descontos para o público visitante.
 
“O contato com novas tecnologias é inevitável em uma sociedade na era da informação. Dominá-las é de extrema importância para profissionais, estudantes e público em geral”, garante o fundador da Virada Tecnológica, Wagner Marcelo Miranda​, aos amantes de ciências e tecnologias. “Esse grande evento foi criado com o objetivo para fornecer, de forma imersiva, um up data em novas tecnologias”, conclui.
 
Guia do Participante - Será disponibilizado um “guia do participante” para que todos possam aproveitar o evento ao máximo. São esperados mais de 500 participantes para acompanhar as palestras e oficinas. Veja a programação completa: www.sympla.com.br/virada-tecnologica-sao-paulo
 
Sobre a Virada Tecnológica - ​Atualmente organizado por voluntários amantes da tecnologia, com o apoio da PUC-SP, a primeira edição ocorreu em 2002. Foram recebidos mais de 6.000 participantes, nas últimas 12 viradas. Foram mais de 560 palestras e oficinas oferecidas ao público, em mais de 400h de atividades. A partir de 2017, as edições da virada serão realizadas a cada dois anos, sendo realizado um rodízio em cada estado brasileiro que demandar o evento. A próxima edição na cidade de São Paulo só acontecerá em 2019.
 
SERVIÇOS:
VIRADA TECNOLÓGICA 201​7​
Quando:​ 1° e 2 de julho de 2017
Horário: Das 9h de sábado até às 17h de domingo (sem interrupções)
Onde: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP - Prédio II
Endereço: R. Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - São Paulo-SP
Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Ingressos: ​www.viradatecnologica.com.br​
 
Comunicar Bem

Site Login