eventos

28/09/2016 - Empresas italianas apresentam soluções e tecnologias inovadoras para tratamento de água e geração de energia por meio de resíduos sólidos na 18ª edição da FIMAI Ecomondo Brasil
 
Com promoção da Italian Trade Agency, agência do governo da Itália,  companhias como Area Impianti, Idro Group, Injecta, Ravagnan e SCT Sorain Cecchini Tecno mostram, entre os dias 4 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, sistemas de tratamento de água de decantação, clarificação, resfriamento e dosagem; bombas eletromagnéticas, trocadores de calor, cogeração de energia  “Waste To Energy” - processo de geração de energia a partir do tratamento de  resíduos
 
Com a missão de promover empresas e tecnologias da Itália no Brasil, a Italian Trade Agency reúne cinco empresas do país europeu para apresentar sua expertise durante a 18ª edição da FIMAI Ecomondo Brasil, maior evento da América Latina do setor de meio ambiente industrial e sustentabilidade. O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.
As empresas participantes são Area Impianti, Idro Group, Injecta, Ravagnan e SCT Sorain Cecchini Tecno, que vêm ao Brasil para mostrar o potencial e know-how da Itália em soluções e tecnologias para o tratamento de água e geração de energia a partir de resíduos sólidos.
O gerenciamento de resíduos sólidos na Itália é muito expressivo e pode servir de exemplo para autoridades brasileiras. São mais de nove mil “indústrias verdes”, com crescimento superior a 10% nos últimos cinco anos. Há um aumento de produtos ecológicos no país e uma redução representativa de emissão de CO² e outros poluentes na atmosfera.
A Itália consome 42 bilhões de m³ de água por ano para fins privados, industriais e agrícolas e conta com mais de 300 empresas ligadas à gestão de água, que movimentam 7,2 bilhões de euros por ano, o que corresponde a 0,46% do PIB e 2,8% do volume de negócios total.
Na FIMAI Ecomondo Brasil, a Area Impianti vai apresentar sistemas de despoeiramento - que evita o lançamento de partículas diretamente na atmosfera -, trocadores de calor e cogeração “Waste To Energy”. A empresa é especializada em sistemas de tratamento de gases de exaustão e cogeração de partículas diretamente na atmosfera -, trocadores de calor e cogeração “Waste To Energy".
Já a Idro Group – consócio de empresas com mais de 40 anos de experiência - vai mostrar sua expertise na fabricação e manutenção de equipamentos e sistemas para o tratamento de água, de resíduos e para a produção de energia a partir de fontes renováveis.
A Injecta é reconhecida como um dos principais fabricantes de bombas eletromagnéticas, a motor e peristálticas, além de sistemas de medição.  Fabrica soluções de dosagem para água potável, tratamento de águas residuais, piscinas e todas as aplicações em que é necessária uma análise precisa do recurso natural e dos produtos químicos.
Especializada no projeto e na fabricação de instalações industriais de tratamento de água e recipientes de pressão, a Ravagnan apresentará aos visitantes, uma gama de sistemas, tais como: decantação, clarificação, resfriamento, dosagem de reagentes químicos entre outros.
A SCT Sorain Cecchini Tecno tem como principal expertise sistemas integrados e tratamentos automatizados de resíduos com recuperação de materiais e energia. Utiliza tecnologias próprias. Já realizou instalações na Europa, América Latina e Austrália. Na FIMAI mostra tratamentos mecânicos biológicos (TMB) para Resíduos Sólidos Urbanos indiferenciados (“lixo normal”) e residuais (RSU), Linhas de produção de Combustíveis Sólidos Secundários, plataformas de recuperação de materiais.
 
Sobre a ITA – Italian Trade Agency – www.ice-sanpaolo.com.br - Instituição governamental que promove a internacionalização das empresas italianas e seus consórcios de exportação, fornece ampla gama de serviços, como a identificação de possíveis parcerias, organização de encontros de negócios e realização de missões de empresários brasileiros à Itália. Também coordena pavilhões e feiras internacionais, além de promover fóruns e seminários com a presença de especialistas. Tem sede em Roma e atua internacionalmente por meio de uma ampla rede de escritórios ligados às embaixadas e consulados italianos.
 
VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Site Login