eventos

19/09/2016 - ZF marca presença na 13ª edição da Marintec South America com portfólio completo de soluções para o setor marítimo
 
zf_silvio_furtado.jpgA ZF está presente na 13ª edição da Marintec South America com um portfólio de soluções para o setor marítimo, para aplicações em embarcações de lazer e de trabalho. O evento, conhecido por ser um dos principais na geração de negócios e inovações para o segmento na América Latina, acontece a partir de hoje e vai até 21 de setembro no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro/RJ.
Os visitantes podem conhecer todos os produtos ZF para o segmento marítimo, inclusive componentes eletrônicos para embarcações comerciais, produzidos tanto no Brasil, como na Holanda, Itália e Estados Unidos.
No Brasil, a ZF fabrica reversores marítimos com faixa de potência entre 100 e 750 hp destinados a embarcações que operam no mercado de navegação interna. “O mercado marítimo sempre foi estratégico para a ZF, visto que somos a única empresa a produzir reversores marítimos no País”, ressalta Silvio Furtado, Diretor de Vendas da ZF América do Sul.
Os destaque da marca para o setor são seus sistemas de propulsão marítima capazes de atender às operações mais exigentes, bem como os reversores marítimos produzidos no Brasil, Itália e Alemanha, que entregam de 15 a 16.000 hp. Há também os sistemas de propulsão azimutais, com potência de 268 a 2.680 hp, e os Tunnels Thrusters que desenvolvem de 134 a 2.700 hp, ambos produzidos na Holanda. Os dois últimos produtos atuam como sistemas principais e auxiliares de propulsão, respectivamente, e aumentam significativamente a precisão durante navegações e em manobras das embarcações.
Exclusivamente para aplicação em embarcações de trabalho contínuo, a ZF oferece a linha de reversores denominada “ToughGears”.
 
Tradição centenária com atendimento pós-venda
Com 100 anos de experiência na produção de transmissões e reversores, a ZF garante a excelência no desempenho de seus produtos. Prova disso, são equipamentos da marca que estão em operação há mais de 20 anos – e em alguns casos, até há mais de 30 anos.
Um dos motivos pelos quais os produtos ZF são capazes de operar por tanto tempo é o eficiente atendimento pós-venda da marca, que conta com uma equipe formada por profissionais altamente capacitados para atender as demandas específicas de cada cliente. Os engenheiros e técnicos que compõem o time estão aptos a fazer manutenção preventiva, comissionamento e reparos em sistemas de propulsão azimutal e thrusters em qualquer lugar do Brasil e da América do Sul, graças aos constantes treinamentos que recebem nas unidades de produção da marca ao redor do mundo.
“Temos uma equipe de engenheiros treinados nos sistemas mecânicos e eletrônicos dos equipamentos com o intuito de suportar tanto o estaleiro no processo de comissionamento, bem como os armadores nos procedimentos de docagens para manutenção das embarcações”, acrescenta Silvio.
A ZF disponibiliza um vasto estoque de peças nacionais e importadas. Isso garante o atendimento mais ágil e eficaz ao cliente final.

Marintec South America – 13ª Navalshore
Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Centro - Rio de Janeiro
Dias: 19 a 21 de setembro
Horário: das 13h às 20h

Grupo ZF – A ZF é líder mundial em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. Após adquirir a TRW Automotive em 15 de maio de 2015 e integrá-la como Divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva no Grupo ZF, a empresa passou a contar com cerca de 135.000 colaboradores e aproximadamente 230 unidades localizadas em torno de 40 países. Em 2015, a companhia alcançou um volume de vendas de 29,2 bilhões de euros. Para continuar tendo sucesso com produtos inovadores no futuro, a ZF investe anualmente cerca de 5% do produto das vendas (2015: 1,4 bilhão de euros) em pesquisa e desenvolvimento. A ZF é um dos maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística. www.zf.com
 
Legenda da foto: Silvio Furtado, Diretor de Vendas da ZF América do Sul
 
Foto: divulgação
MM Editorial

Site Login