eventos

12/09/2016 - Siemens apresenta soluções para Smart Grids durante Latin American Utility Week 2016
 
Equipamentos e soluções apresentados oferecem uma melhoria de eficiência e confiabilidade no fornecimento de energia, redução de perdas, custos e proteção de receitas
 
Acontece em São Paulo, entre os dias 13 a 15 de setembro, no Transamérica Expocenter, a Latin American Utility Week 2016, evento que reúne várias empresas brasileiras e estrangeiras do ramo de distribuição, medição e comercialização de energia, água e gás. A Siemens, uma das principais patrocinadoras desta edição, apresentará todo seu portfólio de soluções em medição, comunicação, automação e gerenciamento inteligente de energia.
Durante os três dias do evento, o público poderá visitar o estande da Siemens e conhecer melhor toda a gama de soluções e aplicações da empresa, de maneira integrada, por toda cadeia de valor da energia. A empresa apresentará sua linha de medidores inteligentes de energia IM Series, o EnergyIP MDM – software de gestão de dados da medição e combate de perdas não técnicas; plataformas de comunicação, sistemas self-healing, gestão e detecção de faltas, monitoramento de transformadores, balanço energético, além do Spectrum Power ADMS (Advanced Distribution Management System), sistema SCADA com aplicativos avançados de gerenciamento para centros de supervisão e controle da distribuição. As novidades ficam por conta das soluções em Big Data Analytics e serviços gerenciados – consultoria, design, construção, operação e manutenção de plataformas de controle, medição e aplicações avançadas.
De acordo com Sergio Jacobsen, Diretor da unidade de negócios Digital Grid da Siemens, os produtos, soluções e serviços de automação, comunicação, medição e monitoramento da marca permitem melhorar significativamente a confiabilidade e a disponibilidade dos sistemas de distribuição de energia. “O setor elétrico brasileiro está em transformação. As concessionárias precisam estar atentas e serem ágeis frente às mudanças, sejam elas tecnológicas ou regulatórias. A Siemens possui um amplo portfólio e know-how comprovado por implementações de Smart Grid em todo o mundo. Durante a Utility Week, os visitantes poderão conhecer novas tecnologias e conversar com nossos especialistas sobre seus desafios e possibilidades específicas”, comenta.
Estas tecnologias inovadoras trazem benefícios tangíveis às distribuidoras ao que se refere ao aumento de perdas não técnicas e necessidade de melhorias nos indicadores de qualidade do fornecimento. As perdas não técnicas ocorrem por conta de fraudes, roubos (o famoso “gato”), erros de leitura e demais ações manipuladas. Estas trazem prejuízos bilionários ao setor elétrico e também impacto no bolso dos consumidores – uma parcela destas perdas é repassada à tarifa paga na conta de luz. Além disso, contando com uma gestão e operação eficiente e automatizada, as concessionárias podem ser beneficiar de uma melhor detecção e gerenciamento de falhas e autoconfiguração da rede. “Sabemos que cada empresa possui seus desafios, e por isso a Siemens tem o compromisso de ajudar a elaborar as melhores soluções para nossos clientes”, diz Jacobsen.

Serviço:
14º Latin America Utility Week 2016
Data: 13 a 15 de setembro de 2016
Horário: Exposição das 10h às 18h00
Palestra SIEMENS – “Realizing new business models in the smart meter to smart grid value chain via Full Meter2Cash Managed Services”
Palestrante: Pamoda Wijetunge – Gerente de negócios
Data e sala: 14 de Setembro, quarta-feira, às 17h00, no eixo Metering.
Local: Transamérica ExpoCenter
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04757-020

S2Publicom

Site Login