eventos

21/05/2012 - Executivos da KPMG participam do 6° Congresso de Normas Contábeis para Empresas de Energia Elétrica
 
As normas contábeis para o setor de energia elétrica estarão no centro dos debates de congresso promovido pela IBC (International Business Communications) entre os dias 22 e 23 de maio, em São Paulo. O evento contará com a participação de dois sócios da KPMG no Brasil: José Luiz Ribeiro de Carvalho e Roberto Cunha.
O 6° Congresso de Normas Contábeis para Empresas de Energia Elétrica abordará a gestão das demonstrações financeiras e o tratamento dos ativos no período pós-implementação das mudanças nas normas contábeis para o setor.
No dia 22, às 14h, José Luiz Ribeiro de Carvalho divide com Diogo Ribeiro Lopes, especialista em regulação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), os debates sobre o tema “A nova configuração contábil do setor e os efeitos das principais mudanças para o fechamento de balanços”. Entre os assuntos em destaque estão: o impacto do aumento do volume de informações divulgadas e o consenso a respeito da interpretação de informações pelos órgãos regulatórios; as principais mudanças em relação ao balanço de 2010 para as empresas de energia; e a análise da projeção e adoção das normas internacionais em outros países.
Já no dia 23, às 14h50, Roberto Cunha abordará o tópico “Sped social, fiscal e contábil: atualizações e planejamento para atender aos requisitos e prazos para  transmissão de dados”. A palestra abordará os seguintes temas: implementação de programas auxiliares para otimizar o trabalho; expectativas e principais correções pós-transmissão de dados via Sped; e aplicação do Lalur digital no setor elétrico.
 
6° Congresso de Normas Contábeis para Empresas de Energia Elétrica
Quando: dias 22 e 23 de maio de 2012
Onde: Hotel Tryp Paulista – Rua Haddock Lobo, 294, Cerqueira César, São Paulo/SP
 
Participação da KPMG: dia 22, às 14h, José Luiz Ribeiro de Carvalho e Diogo Ribeiro Lopes, especialista em regulação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a palestra “A nova configuração contábil do setor e os efeitos das principais mudanças para o fechamento de balanços”; e no dia 23, às 14h50, Roberto Cunha, com a palestra “Sped social, fiscal e contábil: atualizações e planejamento para atender aos requisitos e prazos para transmissão de dados”.
 
Informações: www.informagroup.com.br/site/hotsite_ibc.asp?idevento=164

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 152 países, com 145.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.
No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.
Site: kpmg.com/BR
 
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação (RV&A)

Site Login