Siemens entrega usina de ciclo combinado na Ilha de Jurong, em Cingapura

11/08/2014 - Siemens entrega usina de ciclo combinado na Ilha de Jurong, em Cingapura
 
turbina_gas_sgts-4000f.jpgEm parceria com o consórcio Samsung C&T, a Siemens projetou, construiu e colocou em funcionamento a usina termelétrica de ciclo combinado (CCPP) na Ilha de Jurong, em Cingapura. Com o sistema pronto para uso, conforme condições contratuais, o projeto foi entregue à empresa responsável pela usina, a Pacific Light Power Pte. Ltd. (PLP). As duas novas unidades da usina irão contribuir para que o País atenda ao aumento significativo da demanda por energia confiável, por meio da capacidade instalada de geração elétrica aproximada em 800 MW. O número significativo representa eficiência superior a 58%, baseada nas condições locais, além de ampla flexibilidade.
Atualmente, a nova usina da PLP é uma das unidades operacionais mais eficientes no mercado energético de Cingapura e é a primeira no País a ser totalmente alimentada por gás natural liquefeito proveniente do novo terminal. As usinas também podem funcionar com gás natural canalizado e óleo combustível, se necessário.
Para este projeto, a Siemens forneceu duas turbinas a gás, modelo SGT5-4000F, duas turbinas a vapor, modelo SST5-5000 HI-L, dois geradores refrigerados a hidrogênio, SGen5-2000H, em configurações de eixo simples, bem como o sistema de instrumentação e controle, SPPA-T3000, e algumas peças de equipamentos elétricos. A Siemens e sua parceria no consórcio também foram responsáveis pela construção total e comissionamento da usina, que superou as especificações contratuais referentes à produção de energia, emissões de NOx e CO2.
A execução estipulou ainda um novo referencial em Cingapura em termos de cuidados com a integridade física e segurança, que resultou no recebimento do prêmio SHARP do Conselho de Saúde e Segurança no Local de Trabalho de Cingapura. De acordo com a legislação do país, 7,5 milhões de horas-homem trabalhadas foram concluídas sem acidentes com afastamento.
“Neste projeto, a Siemens Energy Solutions, renomada e experiente empreiteira de engenharia, aquisição e construção, em parceria com a Samsung C&T, mais uma vez demonstrou sua expertise na integração dos processos mecânicos, elétricos e químicos das usinas de energia movidas à base de combustíveis fósseis”, disse Lothar Balling, Vice Presidente Executivo e chefe do gerenciamento global do projeto. “A usina termelétrica na Ilha de Jurong foi concluída com qualidade e excelência máximas, tanto na tecnologia quanto na execução”, finaliza.
"A PLP tem o prazer de anunciar o término bem sucedido de suas instalações na Ilha de Jurong. Esse importante marco foi conquistado graças à parceria que temos com a Siemens/Samsung e ao forte apoio da comunidade bancária e de várias agências do governo”, declarou Yu Tat Ming, Diretor-Presidente da Pacific Light Power.
Usinas termelétricas de ciclo combinado com alta eficiência e seus serviços associados fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. Cerca de 43% de sua receita total provêm de produtos e soluções verdes. Isso faz da Siemens uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologias ecologicamente corretas.
Para obter mais informações sobre a turbina a gás SGT5-4000F, consulte o site www.siemens.com/energy/SGT5-4000F

Foto: divulgação
CDI Comunicação Corporativa

Site Login