Consórcio de Libra inicia perfuração do primeiro poço exploratório

07/08/2014 - Consórcio de Libra inicia perfuração do primeiro poço exploratório
 
petrobras_libra.jpgA Petrobras informa que iniciou nesta quarta-feira (6/8) a perfuração do primeiro poço exploratório na área de Libra. Denominado 3-RJS-731, o poço está sendo perfurado pela sonda NS-36 (Schahin  Cerrado). Esse é o primeiro de dois poços previstos na primeira fase do Programa Exploratório Mínimo (PEM), firmado com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O poço 3-RJS-731 atingirá a profundidade final (profundidade de água e sedimentos) de 5.850 metros e está a cerca de 170 km da costa do estado do Rio de Janeiro e a aproximadamente 5 km a Sudoeste do poço descobridor, 2-ANP-2A-RJS.
Durante a perfuração do poço serão realizados testes para adquirir informações necessárias ao desenvolvimento da produção de Libra.
Além da perfuração desses dois poços, o PEM inclui também a realização de um levantamento sísmico 3D PSDM de toda a área do bloco, já concluído, e a realização de um Teste de Longa Duração, que será iniciado em dezembro de 2016. Todo o Programa Exploratório Mínimo será concluído até o final de 2017.
O consórcio de Libra é formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%), juntamente com a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).
Foto: divulgação Agência Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional.

Site Login