Aggreko fornece energia para construção da ponte da baía de Izmit, na Turquia

10/06/2014 - Aggreko fornece energia para construção da ponte da baía de Izmit, na Turquia

aggreko_planta_energia.jpgA Aggreko, líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia e controle de temperatura, foi contratada para fornecer energia suplementar para um grande projeto de infraestrutura na Turquia, a Ponte da baía de Izmit. O projeto, que está sendo erguido a 50 km de Istambul, será a quarta maior ponte suspensa do mundo quando estiver finalizada e será a peça central de um novo e moderno sistema de rodovias que liga as cidades de Izmit e Istambul.
A Aggreko vai fornecer 8,6 MW de energia de back-up para as operações da IHI Holding, empresa de construção japonesa responsável por este projeto. As instalações da companhia permitirão que o empreendimento seja concluído sem atrasos, bem como irão garantir que todos os sistemas de segurança e processos críticos permaneçam operando em caso de interrupção no fornecimento de energia da rede local.
"A Aggreko é bem conhecida por seus serviços de alta qualidade e geradores confiáveis. Ficamos muito satisfeitos pela companhia poder disponibilizar para nós uma solução completa com flexibilidade para aumentar rapidamente a nossa fonte de alimentação sempre que necessário. O equipamento é eficiente no consumo de combustível e o atendimento ao cliente da Aggreko é de alto nível", comentou Umit Kaymaz, Subgerente de Administração de Sistemas de Infraestrutura da IHI.
Como o local em que a ponte se encontra é uma área propensa a ter abalos sísmicos, um complexo projeto de sustentação está sendo implementado para fazê-lo ser resistente a terremotos. Os postes são construídos em bases concretas que se assentam em uma camada de cascalho no fundo do mar. Esta concepção irá isolar e proteger a estrutura na eventualidade de um tremor de terra.
Para garantir que essa parte do projeto seja executada sem interrupções, a Aggreko está fornecendo 2 MW de potência para a Sezai Türkeş Feyzi Akkaya Insaat (STFA) para o funcionamento das bombas e outras atividades associadas de dragagem, submergindo os caixões utilizados para fixar os postes em profundidades de até 40 metros abaixo do nível do mar. Para trazer a alta capacidade de alimentação confiável diretamente para o local de construção offshore, o equipamento Aggreko está sendo montado em rebocadores.
"A STFA tem uma longa história de parceria com a Aggreko e estamos satisfeitos com a sua rapidez na entrega e transparência nos negócios. Os prazos deste projeto eram fundamentais, pois os caixões precisavam ser submersos conforme o cronograma, sem nenhum atraso por causas inesperadas ou falhas de equipamentos", comentou Bahadir Imirzaloglu, Gerente de Projetos da STFA. "A energia confiável da Aggreko permitiu que o projeto fosse entregue dentro do cronograma e nós estamos muito felizes com os serviços prestados".

Sobre a Aggreko - A Aggreko plc é o líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia e controle de temperatura. A Aggreko emprega mais de 6.000 pessoas operando em 202 localidades. Em 2013 prestamos serviços a clientes em aproximadamente 100 países, obtendo receitas de aproximadamente GBP 1,6 bilhão (US$ 2,5 bilhões ou Euros 1,9 bilhão). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), é um membro do índice FTSE -100 e está sediada na Escócia. Para mais informações, visite o site da empresa em www.aggreko.com
A Aggreko oferece soluções de energia, resfriamento de processos e climatização a clientes que necessitam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos localmente por meio de nossos 202 centros de serviços, ou globalmente por meio de nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.
Na área de Negócios Locais, responsáveis por quase a metade de nossas receitas, fornecemos equipamentos para a operação de nossos clientes, enquanto nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção.  Na área de negócios de Projetos de Energia, responsável aproximadamente pela outra metade de nossa receita, operamos como provedores de energia. Nós instalamos e operamos plantas temporárias de energia e cobramos de nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.
Entre os clientes mais recentes estão os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, a Ryder Cup e Cirque du Soleil e as concessionárias de energia em mais de 50 países, incluindo o Reino Unido, França, Costa do Marfim, Moçambique, Indonésia, Bangladesh, Argentina, Venezuela, Chile, Brasil e EUA.
Em 2013, fornecemos nossas soluções a cerca de 48 mil clientes e 72% dos clientes que responderam à nossa pesquisa nos avaliaram com notas 9 ou de 10 em uma escala de 0 a 10. Para mais informações, visite o site:  www.aggreko.com.br

Foto: divulgação
Ogilvy Public Relations Brasil - São Paulo

Site Login