GE fecha contrato para fornecimento de turbina eólica no Piauí (PI)

13/05/2014 - GE fecha contrato para fornecimento de turbina eólica no Piauí (PI)

ge_eolica3.jpgA divisão de energias renováveis da GE Power & Water fechou contrato para o fornecimento de 32 turbinas eólicas para a Omega Energia, localizada no Piauí (PI), o que corresponde a uma capacidade de geração de 70 megawatts. Este é o primeiro projeto para fornecimentos das turbinas eólicas 2,2-107 da GE. A companhia foi escolhida pela Omega Energia no Brasil após o leilão de energia A-5, realizado em dezembro de 2013. Como parte do contrato, a GE irá fornecer as operações e manutenção nas 32 turbinas durante 10 anos. A turbina 2,2-107 é o mais recente lançamento do portfólio eólico da empresa. Trata-se de uma evolução da série 1.5 megawatts da GE, desenvolvida para os ventos brasileiros.
“Essa tecnologia proporciona um aumento de 12% em capacidade e um aumento de 33% na produção de energia, ao mesmo tempo em que continua a entregar a confiabilidade e a eficiência das turbinas eólicas da GE. Além disso, estamos entusiasmados em trazer um novo produto para o Brasil”, disse Jean-Claude Robert, gerente geral da América Latina para o negócio de energias renováveis da GE. “Hoje temos 1 gigawatt (GW) em projetos de energia eólica instalados no Brasil e 400 megawatts em construção instalação. Este novo contrato demonstra que a indústria reconhece o nosso compromisso com os clientes e a nossa capacidade de execução em circulação no Brasil”, completa.
Em 2013, 4,7 gigawatts de energia eólica foram contratados no Brasil por meio do sistema de leilão Brasil Energy. A GE recebeu encomendas de aproximadamente 1 gigawatt. A GE também anunciou a instalação da 500ª turbina no Brasil em setembro, complementando o crescimento da companhia no país observado em 2013, com a abertura do Centro de Serviços e de novas fábricas.
 
Foto: Divulgação GE
Agência Ideal

Site Login