Setor da construcao civil representa 70% das vendas de grupos geradores da Cummins

29/04/2014 - Setor da construcao civil representa 70% das vendas de grupos geradores da Cummins Vendas e Serviços em Salvador

cummins_power_generation2.jpgA demanda maior é de geradores de backup ou de emergência, parasuprir a instabilidade ou falta de energia fornecida pelas concessionárias locais
Com um cronograma de obras em plena expansão, a cidade de Salvador (BA) se prepara para sediar os jogos da Copa do Mundo 2014. Por isso, empresas da construção civil, do comércio e de locação de equipamentos estão investindo na compra de grupos geradores para manter suas operações e o atendimento ao público, principalmente em caso de falha ou sobrecarga de energia fornecida pelas concessionárias locais. De acordo com a Cummins Vendas e Serviços (CVS-BA/SE), que fornece geradores da Cummins Power Generation para as regiões de Salvador e Sergipe, o alto custo da energia no horário de ponta também fomenta a demanda por parte da indústria e do comércio em geral que não podem parar a operação neste horário.
“Por termos na construção civil um nicho de mercado muito aquecido, a procura por grupos geradores de backup (stand by) representa 70% das vendas realizadas pela CVS-BA/SE. Trabalhamos fortemente na qualificação do serviço prestado pela empresa, da pré-venda ao aftermarketing para atender as necessidades de cada cliente”, diz Jacson Silva, Supervisor de Power Generation da Cummins Vendas e Serviços.
Entre os principais projetos atendidos pela CVS-BA/SE estão o Hospital Sempre Viva, em Aracaju (SE), com uma usina diesel de 1 MVA, composta de 2 grupos geradores modelo C400 D6 - 500 kVA, para operação no horário de ponta, o que reduzirá o custo final na tarifa de energia elétrica em pelo menos 30%. A empresa também tem fornecido geradores Cummins para a Cencosud Brasil Comercial, grupo Chileno que opera no país com redes de hipermercados.
A nova filial CVS em Luis Eduardo Magalhães (BA), no oeste baiano, deve ser inaugurada ainda em 2014. A expectativa da empresa é que a filial otimize o atendimento a clientes do setor de agronegócio, hoje centralizado com a equipe de Salvador, a quase 1000 km de distância.

Sobre a Cummins Power Generation - A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 15 kVA até 3.125 kVA. Com uma rede de mais de 611 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 67 pontos de cobertura com distribuidores, dealers e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. Mais informações: www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701.

Foto: Divulgação

2PRÓ Comunicação

Site Login