Jereh lança bomba de fraturamento turbinada super-power: uma revolução industrial

20/03/2014 - Jereh lança bomba de fraturamento turbinada super-power, levando a uma revolução industrial

jereh_cn.jpgA Jereh Group, líder mundial de mercado em fabricação de equipamentos de petróleo e gás (O&G -- oil and gas) e de serviços de engenharia, apresentou sua nova bomba de fraturamento turbinada Apollo, alimentada por um motor de turbina. Desenvolvida independentemente pela Jereh, ela obtém resultados excelentes de desempenho com menor área ocupada e maior saída de força, uma revolução tecnológica que traz mais confiança não apenas para futura exploração de gás de xisto, mas também para a China, tornando-a um dos três primeiros países, junto com o Estados Unidos e a Rússia, capazes de projetar e construir equipamento de fraturamento movido à turbina.
A bomba de fraturamento turbinada Apollo reinventa os equipamentos de fraturamento. A força máxima de energia pode atingir 4500HHP, quebrando o recorde mundial de 3115HHP, que também foi conseguido por um produto consagrado da Jereh na primavera de 2013. Equipada com um motor de turbina de 5600HP e uma bomba de êmbolo da Jereh de 5000HP, seu desempenho excede em muito ao das bombas de fraturamento turbinadas de potência hidráulica anteriormente no mercado, com motores de 3750HP e bombas de êmbolo de 2250HP. Comparada com uma bomba de fraturamento de 2000HHP, que é comumente usada na exploração de petróleo e gás na China, ela tem mais vantagens óbvias, incluindo menor área ocupada, peso mais leve, o dobro da saída de força e economias de 82% no custo de combustível para gás, no mesmo tipo de operação (as economias de custo de combustível são calculadas com base nos preços do mercado chinês).
O sucesso da bomba de fraturamento turbinada Apollo é tão significativo para o desenvolvimento do setor petrolífero como o programa Apollo de desembarque do homem na lua foi para a humanidade. "Usar o melhor equipamento do mundo para o desenvolvimento de energia tem sido o sonho dos empresários do petróleo chineses", disse o presidente da Associação da Indústria de Equipamentos de Petróleo e Petroquímica da China (CPEIA -- China Petroleum & Petrochemical Equipment Industry Association), sr. Zhou Shouwei. "Os especialistas realizaram anos de pesquisa nesse campo, mas não houve muito progresso. Agora, a China se tornou o terceiro país a ter essa tecnologia e também fabricou a bomba de fraturamento super-power usando inovações té ;cnicas, o que contribui significativamente para o desenvolvimento não convencional de petróleo e gás", declarou.
De acordo com a "Diretriz de Trabalho Energético de 2014" (2014 Energy Working Guidance), liberada pela Administração Nacional de Energia no final de janeiro, a produção de gás de xisto em 2014 será multiplicada por oito, em comparação com a de 2013, e a capacidade de produção de CBM também irá aumentar em seis vezes, em comparação com 2013. Mas as más condições das estradas e o pequeno tamanho dos locais dos poços na China impedem o desenvolvimento do gás de xisto em larga escala no país. Portanto, a Jereh, a maior fabricante do mundo de equipamentos de estimulação e completação, fomenta os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos essenciais, ao trabalhar no aperfeiçoamento significativo de uma densidade energética de unidade úni ca para realizar tarefas de fábricas, incluindo sua solução de fraturamento de novo conceito de "pequenos locais de poços, grandes trabalhos de fraturamento" ("small well site, great frac job") lançada em outubro de 2013.
Sobre a Jereh - A Jereh Group, sediada em Yantai, China, é uma empresa líder mundial de mercado no fornecimento de equipamentos para o setor de petróleo e gás e serviços de perfuração, completação, estimulação, purificação de gás, transporte, liquefação, abastecimento e serviços de EPC. Hoje, a Jereh tem clientes em mais de 60 países e regiões. Para mais informações, por favor, visite http://www.jereh.com/

Foto: Divulgação

FONTE Jereh Oilfield Services Group

Site Login