FPT Industrial: gama de geradores de energia na mostra Middle East Electricity de Dubai

11/03/2014 - FPT Industrial exibe sua gama de geradores de energia na mostra Middle East Electricity de Dubai

ftp_industrial.jpgA FPT Industrial apresentou sua ampla gama de geradores de energia e motores da linha G-Drive no Middle East Electricity, um dos principais eventos globais para o setor de energia, e que foi realizado no Centro de Exposições Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, entre 11 e 13 de fevereiro
A FPT Industrial, fornecedora de motores G-Drives, grupos geradores abertos e com isolamentos acústicos, ampliou seu portfólio com a exposição da série de motores Cursor, capaz de oferecer 500 kVA (Kilovoltampere, equivalente à 670 cavalos de potência). E para atender as exigências de países que não possuem leis que regulam as emissões, foi apresentada uma nova versão do motor NEF de 6,7 litros, que produz 200 kVA (equivalente a 268 cavalos).
A novidade para 2014 é o motor G-Drive Cursor 13 de 500 kVA, uma atualização do Cursor 13 de 400 kVA. A unidade aprimorada de 12,9 litros apresenta sistema de injeção Common Rail de segunda geração (no lugar de injetores de unidade eletrônica) e pistões de aço (no lugar de ferro fundido). O propulsor apresenta um aumento de potência de 25% em comparação à versão anterior, e um aumento de densidade de potência de 15% em relação à média dos seus concorrentes, resultando em uma solução compacta para as necessidades de geração de energia.
Outro destaque no Middle East Electricity foi o motor G-Drive N67 de 200 kVA, que apresenta uma arquitetura simplificada e oferece uma manutenção mais fácil em comparação às unidades anteriores de 200 kVA com configurações eletrônicas. Com o uso de tecnologia de ponta, o produto é a solução perfeita por ter fácil manutenção e ser ideal para uso em locais remotos. Esse propulsor de 6,7 litros opera com um aumento de potência 18% maior frente à versão anterior, e conta com uma melhoria da densidade de potência de 8% em relação à média dos concorrentes.
Após o lançamento feito em 2013 na feira alemã de construção Bauma, na Alemanha, a FPT Industrial levou também pela primeira vez à Dubai a sua gama renovada de geradores com isolamento acústico, representada nos Emirados Árabes pela versão N45 de 100 kVA (134 cv). Seu layout extremamente compacto permite uma fácil manutenção, e ele foi especialmente projetado para operar em condições climáticas extremas. O produto também oferece longos intervalos de manutenção, podendo operar até 800 horas antes a primeira troca de óleo, além de reduzir os custos de funcionamento em potência contínua.
Também foram exibidos em Dubai: o motor G-Drive F32, acionado por um motor de quatro cilindros com capacidade para 3,2 litros; e o motor G-Drive N45 e o gerador aberto N45, acionados por motores NEF de quatro cilindros com capacidade para 4,5 litros.
 
As ofertas globais da FPT Industrial para geração de energia
Elegendo como prioridades as necessidades do cliente, o custo competitivo de seus produtos e uma alta rentabilidade, a FPT Industrial faz com que suas soluções de geração de energia sempre estejam de acordo com as normas de emissões, mas sem comprometer seu desempenho operacional. Os motores estão disponíveis com certificações de emissão de Nível II, Nível IIIA, Tier 3 e Tier 4A.
O portfólio de geração de energia da FPT Industrial inclui motores básicos, G-Drives e geradores, abrangendo as principais aplicações, tais como serviços de emergência, grupos especiais, plantas industriais e serviços de pós-venda.
A gama de geração de energia da FPT Industrial é composta pelas séries F5, NEF e Cursor, que vão desde 31 até 463 kWm. Veja em detalhes:
·   A Série F5, um motor de quatro cilindros com capacidade para 3,2 litros que abrange uma faixa de potência de 31 a 56 kWm;
·     A Série NEF inclui um motor de 4,5 litros com quatro cilindros, e um motor de 6,7 litros com seis cilindros, que abrangem uma faixa de potência de 46 a 215 kWm;
·   A Série Cursor tem um motor de seis cilindros disponível em versões de 8,7, 10,3 e 12,9 litros, abrangendo uma faixa de potência de 195 a 463 kWm.
A FPT Industrial não só abastece as principais empresas do setor de energia (como Generac, Himoinsa e Aggreko), como também aumentou seu portfólio de produtos com uma ampla oferta de configurações personalizadas. A gama de opções foi complementada com conjuntos de potência abertos ou fechados, equipados com subarmações, geradores e painéis de controle.

A presença global da FPT Industrial no setor de geração de energia
A grande confiabilidade da FPT Industrial não está relacionada apenas aos seus produtos, mas também à sua rede de atendimento. A presença generalizada de mais de 1.400 pontos de vendas e assistência em todo o mundo, sempre com funcionários qualificados, é capaz de satisfazer as solicitações de cada cliente, tanto no processo de venda como no pós-venda.
Especialmente no Oriente Médio, a FPT Industrial está presente com seus distribuidores nos seguintes países:
·   Arábia Saudita (nas empresas Aljomaih Holding Company, na cidade de Jeddah; e na Aljomaih Equipment Co. em Riad);
· Emirados Árabes Unidos (na Aikah, em Dubai; na Electrogen Electric Generators Manufacturing, também em Dubai; e na Adpower, na Zona Livre de Jebel Ali);
·   Iêmen (na IAESCO, na cidade de San’a);
·  Jordânia (na Universal Equipment, em Amã);
·   Líbano (na Arison, em Beirute);
·   Afeganistão (na Adpower, em Kabul);
·   Paquistão (na Adamjee Diesel Engineering Pvt., em Karachi);
·  Iraque (na Arison, em Bagdá); e
·  Kuwait (na Quality Light & Heavy Equipment, em Hawalli).

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo Fiat Industrial dedicada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road e aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D. A rede de distribuição da FPT Industrial consiste em 100 concessionárias e mais de 1.300 centros de serviço em cerca de 100 países. Uma extensa gama de produtos (cinco famílias de motores de 37kW a 640 kW e transmissões com torque máximo de 300Nm a 500 Nm) e um foco nas atividades de pesquisa e desenvolvimento fazem da FPT Industrial líder mundial em sistemas de propulsão para o mercado industrial.

MM Editorial

Site Login