Estudantes americanos aprendem sobre sustentabilidade na CasaE

24/01/2014 - Estudantes americanos aprendem sobre sustentabilidade e inovação na CasaE

piso_casae_basf_fachada.jpgA CasaE, Casa de Eficiência Energética da BASF, fez parte do roteiro de um grupo de estudantes de graduação em administração da University of Minnesota na última semana. Eles vieram ao Brasil para estudar a economia e a forma de fazer negócios do país, visitando algumas empresas ligadas à sustentabilidade e à inovação.
O grupo ficou impressionado com as diversas tecnologias aplicadas na CasaE, principalmente por estarem adaptadas para o clima tropical, em contraste com o frio de Minneapolis. “Além disso, vimos como uma empresa de químicos como a BASF é, no final das contas, humana, pois visa criar soluções para melhorar a eficiência e, consequentemente, a qualidade de vida na maneira de morar”, afirma Steve Spruth, professor da turma e líder da viagem ao Brasil.
No dia 7 de fevereiro será a vez de 30 alunos da especialização em Sustentabilidade de Edificações da Unochapecó, de Santa Catarina fazerem a visita técnica à CasaE.
Mais de 200 estudantes já conheceram o espaço e as tecnologias que permitem economia de até 70% no consumo de energia, além de redução no consumo de água e emissão de CO2. A CasaE está localizada na Avenida Prof. Vicente Rao, zona sul de São Paulo. Os interessados em conhecer gratuitamente o projeto podem agendar uma visita pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo site www.casae.basf.com.br
 
Sobre a CasaE - A CasaE é a primeira Casa de Eficiência Energética da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros envolvidos com o objetivo de reduzir o consumo de energia e a emissão de CO2.
O sistema construtivo utilizado para as paredes, foi o Sistema ICF – Insulated Concrete Formwork – blocos feito com Neopor® - poliestireno expandido. Esta inovação, além de tornar a obra mais rápida e limpa, é responsável por um isolamento térmico eficiente. A estimativa de economia de toda a energia necessária é de cerca de 70%.
A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à eficiência energética, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. São plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. Todos esses materiais foram aplicados na CasaE com o objetivo de mostrar ao mercado de construção o que existe de mais moderno em termos de obra de eficiência energética.
 
Sobre a BASF - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 78,7 bilhões em 2012 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com
 
Foto: Divulgação
Grupo Máquina PR

Site Login