Geradores Cummins fornecem energia para equipamentos do IPT

21/01/2014 - Geradores Cummins fornecem energia para equipamentos do IPT

cummins_gerador.jpgO gerador de 25 kVA  é utilizado para manter funcionando o  sistema móvel, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas,  que trata com precisão solos contaminados
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) desenvolveu uma técnica que dá mais precisão e segurança ao trabalho para remediação de solos contaminados.  Para manter funcionando o equipamento transportado em caminhão para qualquer ponto da cidade, o IPT adquiriu um grupo gerador da Cummins Power Generation, que fornece 25 kVA ou 20 quilowatts de energia, além do baixo consumo de combustível e níveis mais baixos de emissões.
De acordo com dados divulgados pelo IPT, com uma amostra de terra, pesquisadores fazem o diagnóstico de um terreno doente. Só no estado de São Paulo, existem mais de quatro mil áreas contaminadas. Essa técnica de injetar um produto no solo para combater a contaminação já vem sendo feito no Brasil há alguns anos. A novidade é o uso de um computador para monitorar a eficácia e a qualidade do produto químico (antídoto) aplicado no solo.
Em 2013, a Cia Distribuidora de Motores Cummins atendeu o Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões do IPT, com o fornecimento do grupo gerador RS30, de 30 quilowatts, utilizado no equipamento que realiza testes com materiais em alta temperatura, a exemplo de painéis de poliuretano. “Os ensaios de resistência ao fogo são irreversíveis. Quando se iniciam não podem ser interrompidos, pois são destrutivos. Quando ocorre uma queda de energia pode-se perder trabalhos de meses, associados à preparação de corpos de prova, retardando o resultado de processos de avaliação. Portanto, é imprescindível contar com a garantia de uma fonte alternativa de energia”, explica Carlos Roberto Metzker de Oliveira, do Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões do IPT.
“O IPT é um importante cliente, que utiliza os Grupos Geradores Cummins para aplicações que fogem do comum, com isso comprovam a flexibilidade e confiabilidade dos produtos Cummins Power Generation em todas as aplicações”, afirma José Luiz Martin, Gerente de Vendas de Power Products e Power Systems da Cummins Power Generation.
A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 15 kVA até 3.125 kVA,  com soluções para diferentes aplicações e necessidades do mercado: co-geração, energia standby/emergência, geração a gás e biogás, energia em horário de ponta e aluguel de grupos geradores Prime Power.
 
 
Sobre a Cummins Power Generation - A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 15 kVA até 3.125 kVA. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.
No Brasil são 67 pontos de cobertura com distribuidores, dealers e postos avançados de atendimento, e estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 15% do faturamento da Cummins Inc. Em 2012, a unidade brasileira faturou acima de R$ 400 milhões. Mais informações: www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701.
 
 
Foto: Divulgação
2PRÓ Comunicação

Site Login