FIFA anuncia Aggreko como fornecedor oficial de energia da Copa do Mundo 2014

20/12/2013 - FIFA anuncia Aggreko como fornecedor oficial de energia temporária da Copa do Mundo 2014

aggreko_planta.jpgApós o fornecimento bem-sucedido de energia temporária na copa do Mundo 2010 da FIFA™ na África do Sul, a Aggreko foi mais uma vez selecionada como fornecedora oficial de energia temporária da Copa do Mundo 2014 da FIFA Brasil™, que será realizada no Brasil. A empresa assinou um acordo para fornecer energia temporária para a transmissão de todos os jogos em cada uma das 12 cidades-sede. Além disso, a Aggreko irá fornecer energia e climatização para o Centro Internacional de Transmissão (IBC), que será instalado no Riocentro, no Rio de Janeiro.
A Aggreko fornecerá a energia necessária para a transmissão (televisão, rádio, internet e mídia impressa) de todos os 64 jogos da competição, que será assistida por mais de três bilhões de pessoas ao redor do mundo. A Aggreko irá fornecer ainda a energia para alimentar as placas eletrônicas de publicidade instaladas ao redor dos campos de jogo. O contrato abrangerá  fornecimento, instalação e operação de mais de 46 megawatts em capacidade de geração, 1.000 painéis de distribuição e 200 km de cabos elétricos.
Nos últimos anos, a Aggreko tem investido fortemente na expansão de seus negócios na América do Sul, e atualmente possui uma receita de cerca de US$ 400 milhões na região. A conquista do contrato da Copa do Mundo FIFA segue a aquisição realizada pela Aggreko em 2012 da maior empresa em soluções temporárias de energia no Brasil, a Poit Energia e, para atender à FIFA de maneira eficiente, a companhia contará com o apoio de centros de serviços e pessoas que foram incorporados à Aggreko nesta aquisição.
Rupert Soames, CEO da Aggreko, afirma: “Bilhões de pessoas compartilham a emoção da Copa do Mundo da FIFA por causa de radiodifusão. Mas, por trás das cameras, há uma engenharia e uma logística extremamente complexas e Aggreko se orgulha de fazer parte da equipe que fornece um resultado final impecável. A Aggreko tem experiência única no fornecimento de soluções de energia e controle de temperatura para os maiores eventos desportivos do mundo e, entre os mais recentes eventos, figuramos como fornecedores exclusivos de energia temporária para as Olimpíadas de Londres em 2012, Vancouver em 2010, Pequim em 2008 e, é claro, a Copa do Mundo 2010 da FIFA™ na África do Sul. A Aggreko também foi escolhida recentemente para fornecer energia para os Jogos da Commonwealth de 2014, em Glasgow."
 
SOBRE A AGGREKO - A Aggreko plc é o líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização. A Aggreko emprega mais de 5.700 pessoas operando em 194 localidades. Em 2012, prestamos serviços a clientes em aproximadamente 100 países, obtendo receitas aproximadas GBP 1.6bn (USD 2.5bn ou Euros 2.0bn). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), faz parte do Índice FTSE-100 e está sediada na Escócia.
A Aggreko oferece soluções de energia, resfriamento de processos e climatização a clientes que necessitam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos localmente por meio de nossos 194 centros de serviços, ou globalmente por meio de nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.
Na área de Negócios Locais, responsáveis por quase a metade de nossas receitas, nós fornecemos equipamentos para a operação de nossos clientes, enquanto nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção.  Na área de negócios de Projetos de Energia, responsáveis aproximadamente pela outra metade de nossa receita, operamos como provedores de energia. Nós instalamos e operamos plantas temporárias de energia e cobramos de nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.
Entre nossos clientes mais recentes, destacamos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, além do fornecimento de energia temporária em mais de 50 países como Reino Unido, França, Angola, Quênia, Indonésia, Bangladesh, Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Peru, Colombia, México, Panamá, República Dominicana e EUA.
Em 2012, fornecemos nossas soluções a cerca de 45 mil clientes e 70% dos clientes que responderam à nossa pesquisa nos avaliaram com notas 9 ou 10 em uma escala de 0 a 10. Para mais informações, visite o site:  www.aggreko.com.br

Foto: Divulgação
Ogilvy Public Relations Brasil - São Paulo

Site Login