Declaração da Voith Brasil sobre proposta do MDIC referente às exigências de compra

18/11/2013 - Declaração da Voith Brasil sobre proposta do MDIC referente às exigências de compra de equipamentos por empresas do setor elétrico

voith_raffinerie_gelsenkirchen.jpgA Voith reconhece a iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) referente às exigências de conteúdo local para compras de equipamentos por empresas do setor elétrico no Brasil. Para a Voith, essa iniciativa legal é um passo compreensível - a empresa de origem alemã e mundialmente atuante na área de tecnologia tem uma forte presença no Brasil e comemorará o seu aniversário de 50 anos no país, no ano que vem.
Além disso, a Voith se considera bem preparada para essa iniciativa do MDIC, já que raízes locais constituem um fator chave para o seu sucesso no mercado.  Isso significa que aumentaremos ainda mais as nossas operações locais. Com cerca de 5.700 funcionários brasileiros trabalhando na Voith Brasil, a empresa já se tornou uma companhia completamente local no país, que é um dos seus mercados mais importantes.  Um exemplo recente dessa estratégia é o investimento da Voith em um novo galpão de montagem com bancada de teste para as suas engrenagens planetárias de velocidade variável Vorecon. O investimento foi realizado na fábrica da Voith instalada em São
Paulo.
A Voith está, por exemplo, fornecendo engrenagens Vorecon para o setor de petróleo e gás no Brasil. No ano passado, um consórcio liderado pela empresa brasileira Petrobras fechou um contrato para o fornecimento de acionamentos para compressores com 60 engrenagens tipo Vorecon para a produção offshore nos campos de petróleo da enorme reserva do pré-sal no Atlântico, a cerca de 300 km do Rio de Janeiro. Com este contrato, que terá uma vigência de alguns anos, a Voith Turbo solidifica a sua posição nos crescentes mercados de petróleo e de gás no Brasil.
O Brasil também é uma unidade de importância mundial no que se refere à Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voith. Nosso Centro de Inovação Tissue, em São Paulo, está equipado com tecnologia de ponta para papel tissue. Este centro deu origem a novas tecnologias para o setor papeleiro, aplicadas no mundo inteiro.
 
A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 40 mil pessoas, gera 5,6 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 50 países no mundo inteiro e é atualmente uma das maiores empresas familiares da Europa.
 
Foto: Divulgação
LVBA Comunicação

Site Login