Tubos Ipiranga fornece Riser principal de 42” para sistema Flare da tocha III da Petrobras

06/11/2013 - Tubos Ipiranga fornece Riser principal de 42” para sistema Flare da tocha III da Petrobras

ipiranga_tubos.jpgRefinaria Alberto Pasquali é a quinta maior refinaria do país
A Refinaria Alberto Pasqualini, localizada na cidade de Canoas (RS), concluiu a montagem da Tocha III que faz parte da ampliação do sistema Flare de Alívio de Pressão, fundamental para a segurança de uma indústria e do meio ambiente.
O sistema Flare implantado na Refinaria Alberto Pasqualini é composto por um riser principal de 42”, fabricado pela Tubos Ipiranga. Para fabricação dessa peça, foi necessário levar em consideração fatores como localização, características dos gases, área disponível, velocidade do vento, nível de ruído, posição, radiação térmica, entre outros.
“Cada Flare teve seu projeto próprio, adaptado às condições do cliente, sempre atendendo a relação custo x benefício. O riser principal possui 97 metros de comprimento e trabalhará com gases que exigem complexas técnicas de fabricação e testes” afirma Luiz Rafael Tobias, Gerente de Fabricação da Tubos Ipiranga.
O Flare é um equipamento de segurança que fica constantemente aceso nas empresas petrolíferas e é utilizado para o alívio de pressão das unidades industriais, a partir da queima segura de gases residuais do processo de refino. A ampliação desse sistema irá permitir a manutenção do Flare sem alterar as condições operacionais das unidades.
 
Sobre a Tubos Ipiranga - Localizada na cidade de Ribeirão Pires (Grande ABC), a Tubos tem filiais em: Sertãozinho (SP); Belo Horizonte (MG); Cachoeirinha (RS); Rio de Janeiro e uma unidade fabril em São Bernardo do Campo (SP). Atualmente, conta com aproximadamente 500 colaboradores que atendem os mais diversos âmbitos: petróleo e gás; metalúrgico; siderúrgico; autopeças; instalações prediais; engenharia; offshore; telecomunicações e papel e celulose.
 
Foto: Divulgação
LN Comunicação

Site Login