Aggreko fornece 120 MW para garantir o abastecimento de energia para a Tunísia no verão

14/10/2013 - Aggreko fornece 120 MW para garantir o abastecimento de energia para a Tunísia no verão

aggreko_agk.jpgA Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, forneceu uma solução de 120 MW de energia temporária para a Tunísia com o intuito de apoiar e garantir o abastecimento de eletricidade local durante o verão 2013. A capacidade de geração adicional foi instalada em locais estratégicos distribuídos pelo país por um período de dois meses funcionando como energia de backup para a rede elétrica tunisiana. As plantas da Aggreko asseguraram uma fonte de alimentação consistente e confiável durante todo o verão, em momentos de pico de demanda.
O contrato, assinado junto à Société Tunisienne D' Electricitié et du Gás (Sociedade Tunisiana de eletricidade e Gás – STEG), previa a instalação por parte da Aggreko de quatro diferentes plantas de geração de 30 MW cada, nas cidades de Enfida, Mateur, Bouficha e El Jem. Com capacidade suficiente para abastecer mais de 190 mil famílias tunisianas, a solução disponibilizada pela Aggreko ajudou a garantir um fornecimento contínuo de energia para a maioria da população e áreas industriais, além de apoiar os principais centros turísticos, que são fundamentais para a economia tunisiana.
Christophe Jacquin, Diretor Geral, Aggreko África do Norte e Ocidental, afirmou que "este projeto demonstra a capacidade da Aggreko para fornecer não só soluções de energia de grande capacidade e complexas, mas também de fazê-lo de forma rápida e por  períodos relativamente curtos. O uso estratégico de soluções temporárias para resolver gargalos sazonais no fornecimento de energia é uma opção valiosa para as grandes concessionárias públicas de energia, com as quais, inclusive, já trabalhamos, uma vez que lhes permite manter a oferta mesmo em momentos críticos, enquanto são tomadas as medidas para contornar as limitações na geração e nas redes de abastecimento e distribuição de energia."
"Mobilizar e comissionar uma solução de energia para fornecer 120 MW de potência distribuídos em quatro locailidades distintos em menos de dois meses é um feito impressionante", reforça David Taylor-Smith, Diretor Regional, Aggreko Europa, Oriente Médio e África. "A capacidade de fornecer esses projetos de grande escala em prazos bastante curtos é uma expertise da Aggreko e demonstra a experiência e profissionalismo das nossas equipes técnicas e de engenharia."
 
SOBRE A AGGREKO - A Aggreko plc é o líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização. A Aggreko emprega mais de 5.700 pessoas operando em 194 localidades. Em 2012, prestamos serviços a clientes em aproximadamente 100 países, obtendo receitas aproximadas GBP 1.6bn (USD 2.5bn ou Euros 2.0bn). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), faz parte do Índice FTSE-100 e está sediada na Escócia. Para mais informações, visite o website da empresa em www.aggreko.com
A Aggreko oferece soluções de energia, resfriamento de processos e climatização a clientes que necessitam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos localmente por meio de nossos 194 centros de serviços, ou globalmente por meio de nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.
Na área de Negócios Locais, responsáveis por quase a metade de nossas receitas, nós fornecemos equipamentos para a operação de nossos clientes, enquanto nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção.  Na área de negócios de Projetos de Energia, responsáveis aproximadamente pela outra metade de nossa receita, operamos como provedores de energia. Nós instalamos e operamos plantas temporárias de energia e cobramos de nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.
Entre nossos clientes mais recentes, destacamos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, além do fornecimento de energia temporária em mais de 50 países como Reino Unido, França, Angola, Quênia, Indonésia, Bangladesh, Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Peru, Colombia, México, Panamá, República Dominicana e EUA.
Em 2012, fornecemos nossas soluções a cerca de 45 mil clientes e 70% dos clientes que responderam à nossa pesquisa nos avaliaram com notas 9 ou 10 em uma escala de 0 a 10.
Para mais informações, visite o site:  www.aggreko.com.br

Ogilvy Public Relations Brasil - São Paulo

Site Login