GE ilumina arenas brasileiras que receberão a Copa do Mundo

27/09/2013 - GE ilumina arenas brasileiras que receberão a Copa do Mundo
 
ge_arena_amazonia.jpgA relação da GE com a iluminação é longa, desde a criação da lâmpada pelo fundador da GE, Thomas Edison. Desde então, a companhia continua trabalhando para reinventar as tecnologias de iluminação. Prova disso é que no próximo ano, seu conhecimento em iluminação garantirá a melhor experiência nos jogos da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, seja para os atletas, torcedores ou telespectadores. A GE Lighting é responsável por iluminar o campo de cinco das doze arenas do torneio de futebol com maior prestígio e audiência do mundo.
No Estádio Nacional de Brasília e na Arena da Amazônia o projeto da GE Lighting contempla a iluminação de todo o complexo esportivo. Nas arenas Pernambuco, Maracanã e Beira Rio, a GE Lighting assina o projeto de luz do campo. “A transmissão HD exige níveis de iluminação e de reprodução de cor dez vezes maiores. A tecnologia da GE atende as especificações da FIFA para que os torcedores do mundo inteiro possam achar que estão na arquibancada ao ligarem a televisão”, pontua Alexandre Ferrari, gerente-geral da GE Lighting para o Brasil. O executivo ainda detalha que a projeção de sombras dos jogadores não será vista nas transmissões televisivas.
Os projetores EF 2000 da GE Lighthing serão utilizados em 28 dos 64 jogos da Copa do Mundo de 2014. Além de atender aos requisitos da FIFA de eficiência energética, a iluminação contribuiu com a obtenção da certificação LEED, sigla em inglês para liderança em energia e design ambiental, um sistema de pontuação desenvolvido pelo US Green Building Council que determina e certifica a desempenho ambiental de cada projeto de iluminação nas arenas com as tecnologias da GE.
Para garantir o sucesso dos projetos de iluminação da Copa do Mundo, a GE trabalha há mais de um ano. A GE também é responsável por soluções UPS (Uninterruptible Power Supplies), que garantem o fornecimento de energia em casos de falhas, para a melhor realização dos jogos, em três estádios. As soluções estão nas arenas Natal, Pernambuco e Cuiabá.

O Maracanã - O palco da final da Copa do Mundo será o Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro. Lá, 396 projetores EF 2000, da GE Lighting substituem 120 projetores antigos. Cada projetor utiliza uma potência de 2.000 watts para aprimorar a visibilidade do espetáculo dentro e fora do gramado.
Cada projetor foi ajustado individualmente para garantir o foco preciso em todos os espaços do campo, com maior nitidez e clareza, indicadores que beneficiam as partidas. “O torcedor e os jogadores terão a impressão de que é dia, mesmo em disputas noturnas”, revela Alexandre Ferrari.

Legenda: Arena da Amazônia
Foto: Divulgação GE
Ideal Comunicação

Site Login