Locar entrega o décimo barco para a Petrobras

26/09/2013 - Locar entrega o décimo barco para a Petrobras

locar_petrobras.jpgInvestimento total foi de mais de 120 milhões de reais
A Locar entregou na semana passada o décimo barco para a Petrobras. As embarcações são usadas no apoio às plataformas e na prestação de serviços e representam um investimento de mais de R$ 120 milhões. Ao todo são dez LH (Line Handling) sendo nove modelos LH2500 e um modelo LH1200. Este tipo de  embarcação é usada no manuseio de espias (cabos de amarração) e possui cerca de 35 metros de comprimento. Todos foram fabricados no estaleiro SRD, em Angra dos Reis (RJ).
Com uma frota hoje de 26 barcos, sendo 25 já em campo e um na fase final de construção, a Locar Pipe, uma balsa lançadora de dutos em águas rasas, que deve ficar pronta em novembro deste ano, a Locar conta com cinco rebocadores, 10 balsas e 10 barcos de apoio. Das embarcações da Locar contratadas pela Petrobras, quatro têm contratos de quatro anos, renováveis por mais quatro, e as outras seis têm contrato de oito anos, renováveis por mais oito.
A Locar Pipe, por sua vez, é um projeto desenvolvido pela Locar para o segmento de óleo e poderá abrigar até 170 pessoas a bordo. Criada para o lançamento de dutos em águas rasas, com profundidade de até 100 metros, a embarcação está sendo finalizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e contará com um heliponto e guindaste de 400 toneladas sobre ringer. Em termos de comprimento, são 87,5 metros, 30 metros de largura, seis metros de profundidade. O investimento total é de 90 milhões de reais.
Conhecida pela especialização em transportes especiais e movimentação pesada, a Locar, nos últimos anos, vem registrando um crescimento expressivo na área marítima. A divisão foi criada há apenas cinco anos e já conta com 26 embarcações, um time de quase 500 colaboradores e uma principal base na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e outras duas em Macaé, também no Rio de Janeiro, e em Itajaí (SC), e esta partindo para a construção da Locar XVII (mais uma balsa guindaste para 300 toneladas) que ficará pronta em abril em 2014.
 
Saiba mais sobre a Locar - A Locar Guindastes e Transportes Intermodais está no mercado desde 1988 e se transformou em uma das maiores empresas da América Latina na área de transportes especiais e  içamentos de cargas por meio de guindastes. Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, companhias de energia, metalúrgicas, construtoras, montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 3.000 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país.
A  Locar está presente nos maiores projetos de infraestrutura do território brasileiro, e também já esteve presente em outros países, como Uruguai, Angola e Cuba. Atualmente são diversos os segmentos em que a Locar atua com soluções para o cliente, sendo eles: serviços marítimos, andaimes, transportes especiais e remoções industriais, guindastes, gruas, manipuladores telescópicos e plataformas aéreas. Mais informações www.locar.com.br.

Egom Assessoria de Imprensa

Site Login